encontro de prefeitos

Primeira reunião da AMCentro em 2021 tratará da vacinação contra a Covid-19

Encontro de prefeitos ocorrerá nesta quinta-feira, no Hotel Recanto Business, no Recanto Maestro

18.398
Foto: Foto: Gabriel Haesbaert (Arquivo Diário)
Encontro dos gestores da região ocorrerá na sede do Hotel Recanto Business (foto) e terá início na manhã desta quinta-feira

Foto: Gabriel Haesbaert (Arquivo Diário)
Encontro dos gestores da região ocorrerá na sede do Hotel Recanto Business (foto) e terá início na manhã desta quinta-feira

A localidade de Recanto Maestro, entre São João do Polêsine e Restinga Sêca, será o local do primeiro encontro dos 33 prefeitos da Associação dos Municípios da Região Central (AMCentro). A reunião ocorre nesta quinta, a partir das 9h30min, no Hotel Recanto Business.

Em visita à região, Eduardo Leite alerta sobre pandemia, mas defende volta às aulas presenciais

Esse será o primeiro evento da AMCentro liderado por Jocelvio Cardoso (MDB), o Xirú, prefeito de Formigueiro, eleito presidente da entidade em 2021. De acordo com o político, há uma pauta pré-estabelecida entre os prefeitos.

Os assuntos que irão dominar as conversas são os relacionados à pandemia, como o modelo de cogestão permitido pelo governo do Estado aos municípios e a preparação da logística de vacinação da população.

- Quem tem que montar essa logística são os governos federal, estadual e municipal. Ficamos apreensivos, pelas discordâncias que temos ouvido sobre o tema através dos noticiários. Agora, os municípios devem se organizar para formatar um pensamento único - explica Xirú.

O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), confirmou ao Diário que participará do encontro. Ele afirma que vai colocar o modelo de estrutura de vacinação de Santa Maria à disposição dos demais prefeitos.

VÍDEO: comissão de orçamento e finanças irá intensificar fiscalização, diz Roberta Leitão

ALÉM DA PANDEMIA
Xirú também irá levantar a pauta da estiagem. O prefeito se preocupa com a seca que atinge a região já no início desse ano.

- A nossa região depende da agricultura, principalmente da soja, milho, arroz e pecuária. Vamos trabalhar junto às secretarias estaduais de Obras e Agricultura para conseguir a abertura e poços artesianos nos municípios, para a captação de água - adianta o presidente da AMCentro.

Além de Xirú, comandam a AMCentro atualmente os prefeitos Matione Sonego (MDB), de São João do Polêsine, e Fernando Pahim (Progressistas), de São Vicente do Sul.

*Colaborou Rafael Favero


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190