representante da região

Prefeito Tiago Gorski encontra Heinze e Bolsonaro na inauguração da Ponte do Guaíba

Chefe do Executivo de Santiago diz que obra ajudará municípios da região e conta que Bolsonaro prometeu comprar vacinas de combate à Covid-19 até o fim do ano

18.398
Foto: Foto: divulgação
Sem máscara, Gorski (à esq.) posou para foto com Bolsonaro e Heinze

Foto: divulgação
Sem máscara, Gorski (à esq.) posou para foto com Bolsonaro e Heinze

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve nesta quinta-feira, em Porto Alegre, onde participou da inauguração do eixo principal da nova Ponte do Guaíba, na BR-290. E, apesar de a cerimônia ser relacionada a um investimento na Capital, a região central não deixou de ter um representante no evento. 

O prefeito de Santiago, Tiago Gorski (Progressistas) acompanhou a solenidade. Segundo ele, a obra irá ajudar todos os municípios que precisam transportar pacientes para hospitais de Porto Alegre. 

- Muitas vezes, nossos carros, com pacientes enfermos, acabavam encontrando engarrafamentos pelo caminho. A ponte melhora esse fluxo e, portanto, é muito importante para a nossa região - ressaltou Gorski. 

O político foi convidado pelo senador Luis Carlos Heinze (Progressistas) para participar da cerimônia. Heinze é um dos principais braços de apoio de Bolsonaro no sul do Brasil. Em registro nas redes sociais, o trio - Bolsonaro, Heinze e Gorski - aparece sem máscara e sem o distanciamento preconizado pelas autoridades de saúde.

Ministério da Saúde confirma primeiro caso de reinfecção por coronavírus no país

SINALIZAÇÃO

Segundo Gorski, antes da inauguração, houve uma reunião no terminal 2 do Aeroporto Salgado Filho, do presidente com autoridades presentes, entre elas, o prefeito eleito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB). Na ocasião, Bolsonaro prometeu fazer todo o esforço possível para adquirir as vacinas de combate à Covid-19 até o fim do ano. Entretanto, de acordo com o prefeito de Santiago, que participou do encontro, o presidente não citou o nome de nenhuma vacina em específico. Além disso, Bolsonaro comentou sobre a possibilidade lançar editar de privação de aeroportos gaúchos, como os de Bagé e Uruguaiana. 

VÍDEO: quatro cidades da região já fazem entrega de água no interior

PARA SANTIAGO

Gorski espera, para o ano que vem, a liberação de emendas parlamentas, por meio do senador Heinze, para investimento em pavimentação e conclusão da pista do aeroporto municipal de Santiago.

*Colaborou Rafael Favero


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
o[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190