eleições

Prévias do PSDB são suspensas por instabilidade no aplicativo de votação

Processo pode impactar na política gaúcha e santa-mariense a partir do resultado que envolve o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite

Leonardo Catto
Foto: Foto: Divulgação
Prefeito Jorge Pozzobom foi a Brasília acompanhar o governador Eduardo Leite, pré-candidato à presidência

Foto: Divulgação
Prefeito Jorge Pozzobom foi a Brasília acompanhar o governador Eduardo Leite, pré-candidato à presidência

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) suspendeu as prévias que definiriam o candidato para a presidência nas eleições de 2022. O motivo foi a instabilidade no aplicativo utilizado para a votação. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, é um dos pré-candidatos. Ele esteve no evento, em Brasília, acompanhado do prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom.

Entrega de cartões do Auxílio Inclusivo Municipal segue nesta segunda-feira

Conforme o partido, o processo de votação em urna eletrônica foi encerrado às 18h deste domingo. O processo de votação em aplicativo foi interrompido devido à infraestrutura técnica, que não comportou a demanda de votantes. Uma nova data será definida para reabertura do processo de votação para que todos os filiados que não puderam votar neste domingo, votem. Todos os votos registrados desde a abertura da votação neste domingo estão válidos e serão computados. As urnas eletrônicas são auditadas pela Justiça Eleitoral.

Ao todo, 44.700 tucanos se cadastraram para votar. Em Brasília, reuniram-se cerca de 700 mandatários (governadores, prefeitos, vices, senadores, deputados, o presidente e ex-presidentes da Executiva Nacional).

8,6 mil candidatos participam do primeiro dia de Enem em Santa Maria

IMPACTO LOCAL
Além de Leite, o governador de São Paulo, João Doria, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, disputam a eleição interna do PSDB. Caso o gaúcho vá ao pleito pela presidência, há chance de Jorge Pozzobom concorrer ao Estado em 2022. É desejo do tucano local ocupar o cargo do Piratini. Entretanto, não são descartadas as possibilidades de seguir o mandato no Executivo municipal ou concorrer a outro cargo, a depender de decisões partidárias.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190