governo

Onyx Lorenzoni cada vez mais pré-candidato ao Estado

Segundo Rodrigo Lorenzoni, Onyx Lorezoni é pré-candidato ao Piratini

Marcelo Martins

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Alegre, Rodrigo Lorenzoni, falou ao "Bom Dia, Cidade", da Rádio CDN, sobre a candidatura cada vez mais robusta do pai dele, o ministro Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência). À Rádio CDN, Rodrigo Lorenzoni afirmou a disposição de o DEM gaúcho, que é presidido por ele, de que o partido tenha protagonismo no pleito de 2022. Segundo ele, Onyx Lorezoni é pré-candidato ao Piratini. Acontece que é necessário observar uma situação: a fusão do DEM e do PSL, que, ao que tudo indica, deve ser efetivada até o próximo mês. Acontece que um importante aliado do presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL e, hoje, sem partido), o senador Luis Carlos Heinze (Progressista) é pré-candidato ao governo gaúcho. Resta saber como ficaria, neste caso, a situação do presidente Bolsonaro: ele subiria em qual dos dois palanques? Heinze e Onyx são dois nomes fortes e ligados ao presidente Bolsonaro. O primeiro, na condição de senador da República, tem sido um contumaz do governo central na midiática e nada objetiva CPI da Covid. Já Onyx, ainda que já tenha tido um protagonismo maior e tenha sofrido um processo de desidratação dentro do governo Bolsonaro, é um nome poderoso e com trânsito nos rumos da União.

Com avanço da vacinação, Santa Maria está há 13 dias sem notificar mortes por Covid-19

O fato é que, certamente, um desses ficará pelo caminho. Não se imagina que ambos sejam alçados à condição de candidato bolsonarista ao governo do Rio Grande do Sul. Difícil, contudo, imaginar qual deles será preterido. Ainda mais imaginável é pensar que tenhamos uma candidatura com os dois juntos. Até porque, quem seria o cabeça da chapa e a quem caberia ser o vice?

LOBBY POSITIVO

O secretário de Desenvolvimento Econômico Rodrigo Lorenzoni falou ainda que o ministro Onyx tem sido um atuante porta-voz do Rio Grande do Sul, e, claro, de Santa Maria, pela vinda da Escola de Sargentos das Armas (ESA).

'O Exército está decidindo isso', diz ministro da Defesa sobre a ESA

- Ainda em que não pese a ele (Onyx Lorenzoni), mesmo não tendo o poder de decisão, o ministro tem ajudado a construir e a mostrar os argumentos de o quão benéfico seria ter a escola (ESA) em Santa Maria. O presidente Bolsonaro vem demonstrando um compromisso inequívoco com as tomadas de decisão acerca do seu governo. E, por isso, que haverá, sem dúvida, uma análise técnica quanto à ESA. E essa análise será por meio das Forças Armadas, não imagino nada que fuja desse entendimento - finalizou Rodrigo Lorenzoni.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190