eleições 2020

Na reta final da campanha política, Diário lança o programa 'Como assim, candidato?'

Entrevistas com os seis candidatos a prefeito de Santa Maria têm formato diferenciado

18.398

Foto: Pedro Piegas (Diário)}
Programa tem mediação de Pâmela Rubin Matge e Marcelo Martins

O Diário de Santa Maria começará a veicular, neste fim de semana, nas redes sociais e na TV Diário (canais 26 e 526 da NET) as chamadas do programa "Como assim, candidato?". Ainda na última quarta-feira, a reportagem da editoria de Política gravou entrevistas com os seis prefeituráveis.

A temática fugiu do que habitualmente é feito em entrevistas com os postulantes, conforme explicou o editor-chefe do Diário, Pedro Pavan. O programa contou com a mediação do editor de Política, Marcelo Martins, e da repórter especial Pâmela Rubin Matge, que estiveram à frente da produção do programa. O assistente de conteúdo, Rafael Favero, também atuou na definição dos temas a serem abordados com os postulantes. As imagens e a edição ficaram a cargo de Guilherme Borges, Rodrigo Nenê e Pedro Piegas.

Leia mais matérias sobre a cobertura eleitoral

Os seis candidatos foram entrevistados conforme a ordem de realização de convenção partidária. Até porque essa é a regra que já vem sendo adotada pelo Diário desde o começo da campanha eleitoral, em setembro.

COMO FUNCIONARÁ
As questões abordadas foram de temas variados e baseadas nos planos de governo, propaganda eleitoral, redes sociais e falas que vêm sendo utilizadas pelos próprios candidatos. Cada prefeiturável teve até 1min30seg para responder cada uma das quatro perguntas. A gravação ocorreu na última quarta-feira, na sede do Diário.

- A ideia foi justamente fugir de programas engessados e que, quase sempre, seguem o mesmo receituário, onde os candidatos respondem a perguntas de determinadas áreas. Por isso mesmo que nenhuma pergunta era igual para os candidatos. A editoria de Política olhou de forma específica e particular para cada um dos seis candidatos. Ou seja, foi observado o que eles dizem nos programas de rádio e TV, e, claro, nos próprios programas de governo. A formatação ficou atrativa e nada convencional. Fica o nosso convite para o público verificar o que foi dito - diz Pedro Pavan.

PROGRAME-SE

  • A partir da próxima segunda-feira, serão veiculados os dois primeiros candidatos Jader Maretoli (Republicanos) e Sergio Cechin (Progressistas)
  • Na terça-feira, é a vez de conferir o que foi dito por Luciano Guerra (PT) e Evandro Behr (Cidadania)
  • A série chega ao fim na quarta-feira com as entrevistas de Marcelo Bisogno (PDT) e Jorge Pozzobom (PSDB).


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190