votação na reitoria

'Foi respeitada a democracia', afirma atual reitor sobre eleição na UFSM

À frente da universidade por quase oito anos, Paulo Burmann destacou o percentual de aprovação dos nomes escolhidos pelo Conselho Superior

18.302

Do Gabinete do Reitor, onde conduziu e acompanhou a votação virtual à Reitoria, Paulo Afonso Burmann relatou estar seguro do processo conduzido que, segundo ele, aconteceu de forma lisa, com embasamento legal e participação massiva do Conselho Superior.

A demonstração do índice de satisfação com o candidato e as candidatas, conforme Burmann, se deu nos mais 85% da votação, o que, a partir de hoje, coloca a universidade diante da expectativa de uma nova etapa: o encaminhamento ao Ministério da Educação e à presidência da República.

- Foi respeitada a democracia e foi um avanço expressivo em termos de percentuais de aprovação. Esperamos que o primeiro colocado escolhido pela comunidade e nos conselhos superiores seja quem veja dirigir essa universidade. Todos três nomes são comprometidos com projeto de universidade construída com muitas mãos e há muito tempo, que precisam por conta dos avanços acadêmicos, científicos, tecnológicos, sociais e políticos de alguns ajustes. Mas a essência do que defendemos permanece com ainda mais convicção depois desse processo de democracia que suscitou essa lista tríplice - afirmou à reportagem do Diário, o reitor que está à frente da UFSM há quase oito anos.

Em votação virtual, Luciano Schuch é o mais votado para reitor na UFSM

Docência e partido

Até 27 de dezembro, Burmann segue no comando da UFSM. Aos 63 anos, o reitor diz que continuará trabalhando. Faltando poucos meses para "encerrar um ciclo", o atual reitor diz sentir falta da atividade docente e de se lançar a novos projetos. Neste sentido, o horizonte que se anuncia é uma alternativa: o de ingressar no mundo da política. Filiado ao PDT, diz que não descarta desafios de, "quem sabe", ser candidato a algum cargo público:

- Não me sinto preparado para me aposentar ou para me recolher. Tenho muita energia para prosseguir. E para voltar às atividades como professor, que me faz falta, e também para me dedicar à minha família. Tenho diversas opções pela frente e não há nada definido.

Ao longo dos últimos anos, o PDT gaúcho vê em Burmann um nome promissor para o partido na cidade.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190