santa maria

'Foco é no combate à pandemia', afirma Pozzobom sobre 2021

Chefe do Executivo municipal falou ao Diário sobre projeções para a cidade neste ano, como as tratativas de trazer a ESA para a cidade

Natália Müller Poll
Foto: Foto: Wander Schlottfeldt (Diário)


Foto: Wander Schlottfeldt (Diário)

O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) está de volta ao comando de Santa Maria. Agora, o chefe do Executivo municipal pretende dar vazão a uma série de assuntos e de temas que são relacionados ao segundo mandato do tucano. O político, que ficou 10 dias de férias, falou ao Diário, nesta quarta, das questões para este ano. Ele mesmo adiantou: tudo, a exemplo de 2020, irá girar em torno da pandemia do novo coronavírus.  

Vinda da Escola de Sargentos para Santa Maria mobiliza autoridades gaúchas

O advogado com formação em Direito pela UFSM alinhou que, nesta largada de governo do primeiro trimestre, a meta está em viabilizar a reforma do secretariado. Sobre isso, ele adiantou que a questão é muito mais administrativa do que meramente troca de nomes.

- Não estou tratando de troca de nomes. Mas, sim, de revisão de processos. A questão de uma troca de secretariado seria muito simples, de troca de nomes, o que não é o caso. O que estamos propondo e o que será colocado em prática é a busca por uma otimização de processos e de entregas - pontua Pozzobom. 

Nova lei moderniza as licitações públicas

O prefeito também colocou que "a busca por um ponto de equilíbrio passa necessariamente pela vacina" e por uma atenção ao tripé saúde, economia e questão social:

- Enquanto a população não for na totalidade vacinada, o que é algo ainda a se avançar de forma contínua grupo a grupo, o foco é no combate à pandemia.

INDEFINIÇÃO
O chefe do Executivo municipal mostra-se, contudo, preocupado com uma questão: como se dará o retorno das atividades escolares em meio à pandemia? A respeito dessa demanda, ele entende ser prematuro antecipar a formatação. Também está no radar do prefeito a licitação do transporte coletivo, que terá de ocorrer até 25 de abril, uma vez que o contrato em vigência já se encerrou e um aditivo de prazo tem mantido os serviços em funcionamento. 

Ano começou em ritmo lento na Câmara de Santa Maria

DEMANDAS
Pozzobom também explica que está na conta dele, para este 2021, dar enfrentamento a gargalos históricos da administração municipal, como, por exemplo, dar uma resposta maior da máquina pública a processos como a realização de licitações e liberação de licenças. O prefeito espera, ainda neste ano, conseguir alcançar em definitivo na conquista do IPE para os 5 mil servidores do município.  

Ele adiantou ainda que, caberá ao governo municipal, avançar, em 2021, em uma questão social: o combate às mazelas agravadas pelo quadro de crise em função da pandemia.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190