comando da universidade

Em votação virtual, Luciano Schuch é o mais votado para reitor na UFSM

Lista tríplice também apontou os nomes de Martha Adaime e Cristina Nogueira. No entanto, nomeação fica a encargo do MEC

18.302
Foto: Foto: Pedro Piegas (Diário)

A eleição para a composição da chamada lista tríplice da UFSM  foi finalmente conhecida na manhã desta quarta-feira.Ao fim da votação, que durou cerca de uma hora, o mais votado foi o atual vice-reitor, Luciano Schuch, que teve 42 votos. Na sequência, Martha Adaime contabilizou 32 votos, e, Cristina Nogueira, somou 29 votos. Já o professor Rogério Koff, que ficou de fora da lista tríplice, conseguiu 17 votos.

 - Tenho de agradecer a toda comunidade que participou e votou tanto na pesquisa de opinião quanto, agora, aos nossos conselheiros. Foi um processo atípico na instituição, na experiência interna, e com a vontade da comunidade que prevaleceu - manifestou Schuch.Por volta das 9h, os conselheiros superiores reuniram-se para decidir os três nomes - de um total de quatro candidatos - que avançariam para a lista, que é posteriormente encaminhada ao Ministério da Educação (MEC). Dos 124 conselheiros, 122 deles participaram do processo.

Foram 120 votos válidos, um nulo e uma abstenção. A reunião, que foi virtual, teve a condução do atual reitor, o professor Paulo Burmann. Ele estava no quinto andar do prédio da Reitoria. Antes, foi feita uma explicação técnica de como se daria a votação.

Três entre os quatro nomes que disputam a Reitoria serão votados na manhã desta quarta


O RESULTADO
Veja, abaixo, os nomes que irão compor a chamada lista tríplice:
1º - Luciano Schuch - 42 votos
2º - Martha Adaime - 32 votos
3º - Cristina Nogueira - 29 votos


No gabinete do reitor, o trio mais votado avaliou o processo eleitoral, e embora sustentem um projeto coletivo, os três falaram da expectativa à espera da nomeação e das potencialidades individuais

Luciano Schuch

 Agradeço as professoras Martha e Cristina, que estiveram juntas em todo esse processo. São três pessoas aptas a assumir o cargo de reitor ou reitora da nossa instituição pela trajetória e trabalho que temos na universidade. Também pelo diálogo que temos com a comunidade interna e externa da nossa cidade e das regiões que temos nossos campis. Estamos aptos para defender essa intuição pública, gratuita e de qualidade que tem um papel fundamental para desenvolvimento social e econômico do nosso país. Sou um inquieto que quer buscar melhorias, que não aceita os problemas e vai tentar melhorar processos e o dia a dia da universidade, que tem de estar presente cada vez mais com a sociedade. Essa minha inquietude e vontade pela mudança vai estar presente na nossa gestão.


Martha Adaime

A gente está muito satisfeito com o resultado. Apesar de não ter sido um projeto pessoal, me sinto satisfeita, porque acho que é a primeira vez na história da UFSM que temos uma mulher eleita. Sempre construí minha história da UFSM não buscando esse cargo, mas construí com seriedade, ouvindo as pessoas. Essa votação acaba sendo um reflexo da vida acadêmica que tivemos. Acho que temos que aprimorar diálogo mais e mais. Cada vez, fico mais certa de que ouvir é muito importante para termos uma gestão à altura que a UFSM merece. Sou conciliadora no meu perfil. Para uma UFSM forte, todos têm de estar bem e fazendo os seus papéis. O diálogo abre possibilidades para inovarmos ou para até sentirmos o que as pessoas estão sentindo em seu habitat de trabalho.


Cristina Nogueira

Estou bastante satisfeita com resultado da eleição dos conselhos. Muito feliz com minha votação. Agradeço a todos os conselheiros pelo apoio e confiança na minha trajetória e de todas as pessoas envolvidas neste processo. Sou uma pesquisadora, professora perseverante e uma pessoa humilde, que entende que um reitor não faz nada sozinho e que nós precisaremos de uma equipe engajada para que possamos levar à frente nosso projeto para uma instituição de excelência.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190