câmara

CPIs do Legislativo podem ter novos integrantes

Com o retorno de Valdir Oliveira, Helen Cabral deixará o Parlamento. Vereadora é relatora de duas Comissões Parlamentares de Inquérito

Maurício Araujo

A recuperação do vereador Valdir Oliveira (PT) e o seu empenho em retornar à Câmara de Vereadores no dia 1º de julho vai, mais uma vez, reconfigurar o Legislativo municipal, com mudanças importantes, inclusive em relação às Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs). A vereadora Helen Cabral (PT), que substitui Valdir, é a relatora de duas CPIs, a da Covid-19 - da qual foi a proponente - e a do Shopping Independência. Com o retorno do parlamentar, Helen deixará a Casa Legislativa e, consequentemente, as suas funções.

Serviços do Hemocentro não serão prejudicados, garante secretária de Saúde

A formação das CPIs é feita por indicação das bancadas, e, com o retorno próximo de Valdir, o plenário deve indicar novos relatores - ou até o mesmo nome - para as duas Comissões Parlamentares de Inquérito.

Nas Comissões Permanentes da qual a vereadora participa (Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais e de Saúde e Meio Ambiente), por ser indicação do partido, a vaga deve ser assumida pelo titular do mandato.

Articulação de Beto Fantinel traz resultados para uma demanda histórica da região

Helen Cabral tem sido uma crítica ferrenha ao governo do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) - no que se refere ao enfrentamento adotado pela administração no combate ao coronavírus. Nas oitivas já realizadas pela CPI da Covid, Helen foi a mais incisiva e combativa dos integrantes, sempre reforçando, no seu entendimento, que o governo tucano se omitiu e não tem sido transparente em suas ações, motivo crucial pelo qual a comissão, totalmente articulada por ela, foi formada na Casa Legislativa.

Mesmo que atuando por cerca de três meses nesta Legislatura, Helen Cabral tem deixado sua marca, cumpre a prerrogativa institucional de fiscalizar e tem sido uma voz atuante no Parlamento municipal.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190