santa maria

Carla Kowalski é a nova presidente do Cidadania na cidade

Ela assume a função nesta segunda-feira com intuito de trazer a força feminina à política local

18.302

 A enfermeira Carla Kowalski, que disputou a eleição de 2020 como candidata a vice-prefeita, é a nova presidente do Cidadania em Santa Maria. Ela assume a função no dia 8 de Março, Dia da Mulher, com uma equipe formada em sua maioria por mulheres.

- A política, historicamente, tem sido feita pelos homens. Não quero desconstruir essa realidade, há muitos homens fazendo um trabalho muito bom, relevante e necessário. Mas a mulher precisa se colocar nesse meio, propor a sua pauta e sempre que possível, estar à frente do processo político.Estar na presidência do Cidadania me permite isso. Um exemplo de política que precisa ser discutida é a de renda e emprego para mulheres no pós-pandemia. Centenas de nós somos chefes de família. De uma renda pequena criamos nossos filhos, às vezes até os netos. Mulheres na política podem levar essa visão para os centros de decisão e, com isso, intervir para que essa preocupação seja atendida - diz Carla.

Prefeitura protocola projeto que autoriza compra de vacinas

A nova presidente acredita que a pauta política terá transformações no pós-pandemia.

- Como profissional da saúde, entendo que este é o momento mais difícil que nossa geração atravessa. Ao passar por ele, ficarão marcas que precisam se transformar em ação. Teremos um legado desse período na Saúde, na convivência entre as pessoas e podemos ter um legado também na política que transforma, faz o bem e põe a cidade no caminho dos que mais precisam dela - avalia.

A direção do Cidadania em Santa Maria foi confirmada pela presidente estadual do partido, a deputada estadual Any Ortiz, que recebeu esta semana Carla Kowakski e o seu vice-presidente, Leonardo Henke. Devido aos protocolos de segurança sanitária, não haverá um evento de posse em Santa Maria. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190