plano

5 mil servidores do município poderão aderir ao IPE-Saúde

Expectativa da prefeitura é que, já nas primeiras semanas, mais de mil servidores façam a adesão de imediato

Os servidores públicos do município receberam uma boa notícia na noite de quarta-feira. É que o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) anunciou que vai assinar, no dia 28 de outubro, o contrato com o Instituto de Previdência do Estado (IPE). Já a partir de 1º de dezembro, mais de 5 mil servidores ativos e inativos, bem como seus dependentes, poderão aderir ao plano assistencial de saúde. Para celebrar o feito, o chefe do Executivo publicou em suas redes sociais a forma de como foi dada a negociação, que passou por diversas reuniões e construções coletivas até chegar a este momento.

Controladores aplicam 12 mil multas em setembro em Santa Maria

- É um grande compromisso que assumimos e estamos realizando, e é possível graças à construção coletiva com a Câmara de Vereadores e os sindicatos. Os servidores cuidam das pessoas e nós cuidamos deles - destacou Pozzobom.

Conforme a prefeitura, a adesão ao IPE-Saúde é facultativa e será feita junto à Coordenadoria de Atenção Integrada a Saúde e Segurança dos Servidores (Caiss). O contrato da Prefeitura com o IPE-Saúde tem duração de 24 meses e é prorrogável por igual período. Conforme a secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, os planos ofertados pela Unimed Santa Maria aos servidores seguem disponíveis.

De acordo com o secretário de administração, Marco Mascarenhas, essa era uma demanda antiga dos servidores, e a prefeitura buscou fazer mais essa entrega. Com alíquota de 13,2%, o Executivo não dará contrapartida para o benefício:

- Essa conquista representa mais que um compromisso, mas uma busca incessante por uma gestão pública mais eficiente.

Com regras menos rígidas, casamentos voltam a ser celebrados na igreja e nos salões de festa

Mascarenhas ainda falou sobre os benefícios que são cobertos pelo IPE-Saúde, como procedimentos ambulatoriais, cirurgias e internações, entre outros. Segundo ele, os servidores já bucam informações para aderir e a expectativa é que, assim que efetivado, cerca de mil pessoas façam a adesão de imediato.

ATUAÇÃO

Assim como ressaltou Pozzobom, o trabalho para a assinatura do contrato foi coletivo, e teve a contribuição de vários vereadores. Dentre eles, estão os parlamentares que integram a comissão no Legislativo que acompanha o caso, sendo que dois deles são servidores do município e lutaram pela efetivação deste projeto: Luci Duartes (PDT) e Alexandre Vargas (Republicanos), além do vereador Manoel Badke (DEM). A participação do Sindicato dos Municipários e do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) na viabilização do plano também foi reconhecida pelo chefe do Executivo.

A Prefeitura tem, atualmente, 3.619 servidores ativos e cerca de 1,7 mil inativos. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190