segurança

VÍDEO: suspeito de latrocínio trocou pertences da vítima por 15 pedras de crack

Nair Pigatto, de 81 anos, foi encontrada morta no apartamento que morava no centro de Santa Maria no dia 12 de outubro


Foto: Polícia Civil (divulgação)
Autor do crime foi identificado com ajuda de câmeras de segurança

Foi preso o autor do latrocínio de Nair Teresinha Boessio Pigatto, de 81 anos. O suspeito, de 32 anos, foi identificado com a ajuda de câmeras de videomonitoramento por policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Após ser prerso, ele confessou o crime.


A prisão foi realizada na tarde desta quinta-feira no lugar conhecido como Beco da Tela, na Vila Schirmer, região leste de Santa Maria. Para identificar o suspeito de 32 anos, os policiais contaram com a ajuda de câmeras de videomonitoramento do prédio que a idosa morava, de estabelecimentos comerciais da região central e do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Nesta quinta-feira, após a identificação do suspeito, a delegada Alessandra Padula, titular da Draco, solicitou à justiça o mandado de prisão temporária de 30 dias.

Em caráter liminar, Tribunal confirma suspensão de cessão de uso da Gare

- Em menos de duas horas, passou pela mão do promotor e do juiz e saiu a prisão dele. A gente (polícia) anda com o judiciário aqui em Santa Maria bem atuante, bem forte, e latrocínio é um dos piores crimes - destaca a delegada.

Foram roubadas roupas de cama e banho, alguns chocolates e uma televisão 24 polegadas. Conforme a delegada, após ser preso, o suspeito confessou o crime e contou como matou a idosa e o que fez com o material roubado.

Segundo a investigação, o autor confesso do latrocínio ingressou no condomínio por um beco que tem acesso pela Rua André Marques e teria escalado uma grade para entrar no apartamento da vítima. As imagens das câmeras do edifício mostram o momento em que ele deixa o local às 23h44min do dia 11 de outubro, com os objetos roubados.

Onde procurar atendimento psicológico em Santa Maria

- Ele trocou tudo por 15 pedras de crack - contou Padula.

Conforme a delegada, o suspeito tem passagens pela polícia por furto, roubo e tráfico de drogas. Ele foi levado para delegacia para o registro da ocorrência e encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

O CRIME

Nair Teresinha Boessio Pigatto, de 81 anos, foi encontrada morta dentro do apartamento que morava na Avenida Rio Branco no centro de Santa Maria em 12 de outubro. O corpo foi encontrado por volta de 7h35min pelo sobrinho da vítima. Conforme o Instituto Geral de Perícias, ela foi amordaçado no chão da sala e tinha marcas de violência. O apartamento estava revirado.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190