fake news

Vídeo que mostra sequestro em mercado não aconteceu em Santa Maria

Imagens chegaram até a Polícia Civil, que constatou que o caso foi registrado em São Paulo

18.297

Foto: Reprodução

Um vídeo de um sequestro-relâmpago de uma mulher no estacionamento de um supermercado viralizou na internet nesta semana. Em Santa Maria, as imagens foram compartilhadas nas redes sociais como se o caso tivesse acontecido no estacionamento de uma das filiais da Rede Vivo. Tanto o mercado quanto a Polícia Civil esclarecem que o caso não aconteceu na cidade. 

Trio é preso por agredir jovem com golpes de faca e correntes de ferro

As imagens mostram uma mulher guardando as compras no carro. Dois homens, com máscaras de proteção contra o coronavírus, se aproximam. Um deles finge ajudar a levar o carrinho de compras, enquanto o outro entra no carro pela porta traseira. A mulher, que estava na frente da porta traseira, do lado contrário do bandido, acaba entrando no veículo e tem a porta fechada. O segundo criminoso entra no carro pela porta do motorista e o carro sai do estacionamento. 

De acordo com o delegado Sandro Meinerz, o fato chegou até ele e ao próprio plantão da Polícia Civil ainda na quinta-feira. Após investigações, o delegado constatou que o crime de fato aconteceu, mas no Estado de São Paulo, no dia 24 de maio. O vídeo foi compartilhado em diversos Estados do país. 

- Só ontem, eu recebi esse vídeo pelo menos umas oito vezes. Antes de repassar qualquer conteúdo pelos grupos de Whatsapp, as pessoas precisam ter cuidado, se certificarem da fonte e olharem, de fato, o vídeo. Ao abri-lo, já é possível perceber que não é na cidade. Esse compartilhamento gera medo, um pânico desnecessário na sociedade. Esse tipo de crime não é comum de acontecer em Santa Maria - explica o delegado. 

VÍDEO: 20 kg de maconha são apreendidos dentro de carro em Caçapava do Sul

O supermercado publicou uma nota oficial sobre o caso:

"A Rede Vivo Supermercados, em resposta a um vídeo que circula no WhatsApp, esclarece que o sequestro-relâmpago em um estacionamento não ocorreu na Rede Vivo em Santa Maria, nem em nenhum dos nossos supermercados. O crime que aparece nas imagens aconteceu em um supermercado em São Paulo, sem qualquer relação com a Rede Vivo. Destacamos, ainda, que estamos sempre atentos para evitar esse tipo de ação em nossos supermercados, adotando diversas medidas de segurança para o bem-estar de clientes e colaboradores. Lamentamos que essa notícia falsa esteja sendo disseminada e pedimos a todos que busquem sempre as informações corretas e atualizadas em nossas mídias oficiais ou nos veículos de comunicação". 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190