polícia

VÍDEO: homem é roubado após ser surpreendido por bandidos em frente de casa

Vítima foi amarrada, amordaçada e abandonada em matagal na Estrada do Perau

18.398
Foto: Foto: Wander Schlottfeldt (Diário)


Foto: Wander Schlottfeldt (Diário)/

Um homem, de 53 anos, foi vítima de roubo no final da manhã de segunda-feira em Santa Maria. A vítima, que é músico, estava na frente de casa, na Região Oeste, retirando materiais de uma caminhonete S10 quando foi surpreendido por dois homens de máscaras e com capuz. Um deles estava armado.

A dupla obrigou o músico a entrar no veículo e teve as mãos e os pés amarrados. Depois, foi levado até a Estrada do Perau, onde foi amordaçado e abandonado em um matagal após ficar na mira dos bandidos por quase três horas sofrendo ameaças.


De acordo com a vítima, quando ele teve certeza de que os ladrões não estavam mais no local, mesmo com os pés e mão amarradas, ele conseguiu se arrastar até às margens da estrada e pedir socorro a uma motorista de aplicativo que passava pelo local. O veículo foi recuperado na manhã desta terça-feira, na cidade de Criciumal, na região noroeste do Rio Grande do Sul.

Três pessoas ficam feridas em acidente na BR-158

- Foi tudo muito rápido. Eles me amarraram e colocaram um pano na minha boca. Fiquei quase três horas sofrendo ameaças de todo o tipo. Acho que eles já vinham estudando o roubo. Na semana passada, alguém entrou no pátio da minha casa durante a madrugada. Já estava com uma pulga atrás da orelha - comentou o músico.

A vítima, que pediu para não ser identificada, relatou que mais duas pessoas estariam envolvidas no roubo. 

- Quando chegamos no primeiro mirante do Perau, havia dois caras de camisas brancas com emblemas falsos da Polícia Civil, eles estavam esperando. Foi então que eles me levaram para dentro de um matagal perto do refúgio e me cobriram com uma lona preta. Só rezei e esperei para que tudo acabasse. Percebi que não havia mais ninguém no local quando as ameaças cessaram. Mesmo amarrado, consegui sair do mato e rastejei até a estrada para pedir socorro. Minha primeira preocupação foi pedir o celular emprestado para ligar para a minha esposa - disse o músico, enquanto mostrava as marcas das amarras nos punhos. 

Dupla rouba mulher na Rua Conde de Porto Alegre

O caso é investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Ainda na manhã desta terça-feira, policiais estiveram na casa do músico para levantar mais informações sobre o roubo. A delegada Alessandra Padula, responsável pelo caso, disse que esse tipo de ocorrência não é comum na cidade. 

- Tivemos fatos semelhantes registrados no ano passado. Estamos apurando, verificando a dinâmica do roubo e buscando imagens que possam ajudar na identificação dos autores. Também vamos tomar o depoimento da vítima. Num primeiro momento, a ação denota que, provavelmente, o veículo roubado seria trocado por droga.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190