santa maria

VÍDEO: câmeras registram assassinato de transexual com tiro nas costas

Carolline Dias foi assassinada com um tiro nas costas no dia 7 de setembro

18.398
Foto: Foto: Renan Mattos (Diário)


Foto: Renan Mattos (Diário)

A Polícia Civil divulgou, na manhã desta segunda-feira, imagens de câmeras de segurança que mostram o momento em que a transexual Carolline Dias, 27 anos, foi morta em Santa Maria. O crime aconteceu no dia 7 de setembro. Um jovem, de 19 anos, foi preso preventivamente suspeito do homicídio. De acordo com a investigação, ele foi preso em abril e teve a liberdade provisória concedida um dia antes do assassinato..

No vídeo, é possível ver o momento em que o jovem aborda Carolline e agarra a transexual violentamente. Ela consegue se desvencilhar do suspeito e, enquanto foge, é possível ver que ele aponta a arma, com a mão esquerda, e dispara contra a trans, atingindo-a nas costas. Em seguida, o suspeito foge na direção oposta da vítima. Nas imagens, é possível ver Carolline correndo após ser atingida. De acordo com a Polícia Civil, ela acabou caindo no chão instantes depois do que é mostrado no vídeo. O Diário usou efeitos para não identificar o local onde as imagens foram gravadas:

Mesmo baleada, a transexual conseguiu correr até as esquinas das avenidas Borges de Medeiros e Presidente Vargas, onde caiu no chão. Ela foi socorrida por populares e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Ela foi levada ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), mas não resistiu e morreu.

Condutor colide contra pórtico na entrada de Nova Palma

Segundo testemunhas, ela era garota de programa e fazia ponto no local. As investigações apontam que o homicídio foi precedido de uma de tratativa de programa sexual e tentativa de estupro. O suspeito estava preso preventivamente desde abril de 2019 por roubo à mão armada a estabelecimento comercial. Mas, recebeu liberdade provisória no dia 6 de setembro. Ele confessou a autoria dos crimes e será encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

Em coletiva de imprensa, a Polícia Civil esclareceu o homicídio de Carolline e de outra transexual registrados no mesmo dia


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190