mistério

VÍDEO: câmeras mostram dentista antes do desaparecimento

Bárbara Padilha, 32 anos, foi vista foi vista pela última vez num posto de conveniência na ERS 509. Polícia Civil e bombeiros fazem buscas em Santa Maria

18.398

Foto: Renan Mattos (Diário)
Saída do posto onde Bárbara foi vista pela última vez

Matéria atualizada em 12 de outubro de 2020 às 18h01min

A Polícia Civil divulgou, na manhã desta segunda-feira, um vídeo com as imagens da dentista Bárbara Machado Padilha, 32 anos, momentos antes dela desaparecer na noite do último sábado, após fazer compras em um posto de conveniência na ERS-509 em Camobi, região leste de Santa Maria. Ela, que mora com o marido em Tupanciretã, teria contratado a carona de um executivo até o posto, em Santa Maria, onde teria sido vista pela última vez.


Idosa é encontrada morta em apartamento no centro de Santa Maria

As imagens mostram que ela entrou na conveniência de um posto de combustíveis no Trevo do Castelinho às 19h34min de sábado. Comprou água e picolé e pagou com dinheiro. Outra imagem mostra a dentista deixando o posto às 19h53min. Segundo funcionários do posto, Bárbara sentou em uma mesa dentro do estabelecimento. Ela estava sozinha o tempo todo, como mostram as imagens abaixo:

Segundo o delegado regional, Sandro Meinerz, a polícia espera descobrir se alguém viu a mulher após ela deixar o posto. Após ela deixar o local e sair caminhando, em direção à Osvaldo Cruz, não foi mais vista: 

- A questão técnica não nos permite avançar mais na investigação. Agora vamos tentar descobrir se alguém viu ela e em que direção ela foi após deixar o posto de conveniência. Quem sabe divulgando as imagens possamos montar esse quebra-cabeças e descobrir para onde ela foi - explicou Meinerz.

Homem é morto a tiros em Nova Palma

O delegado disse equipes fazem buscas em diferentes locais em Santa Maria no entorno do Trevo do Castelinho. As buscas têm o auxílio da Brigada Militar (BM) e bombeiros com dois cães farejadores.

- O que temos como certo é que ela veio para Santa Maria no sábado por vontade própria. Ela já havia tentado uma carona na sexta-feira. O motorista desconfiou do chamado, pois a mulher não repassou detalhes como nome e outras informações. Conversamos com o motorista que trouxe ela para Santa Maria. Ele disse que Bárbara ficou em silêncio em todo o trajeto, desde Tupanciretã. No posto de conveniência, foi a mesma coisa. Ninguém notou nada de estranho na atitude da dentista.

Duas tentativas de homicídio são registradas em menos de duas horas

A investigação ocorre em duas frentes: em Santa Maria,onde Bárbara foi vista pela última vez, e em Tupanciretã, onde ela mora e trabalha:

- Conversamos com familiares, com o marido, a mãe. Colhemos depoimentos de amigos, mas não conseguimos pistas que pudessem auxiliar na localização dela. Também fizemos todas as quebras de sigilos. Também conversamos com amigos dela aqui em Santa Maria. Ninguém tinha qualquer informação que pudesse auxiliar na investigação. - disse Meinerz.

Nesta segunda-feira, agentes da Polícia Civil fizeram mais buscas na região próxima do Trevo do Castelinho. Foram coletadas mais imagens a partir de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos da BR-158. A polícia ainda não sabe se as imagens registraram Bárbara.

A polícia pede a qualquer pessoa que tenha visto a dentista que entre em contato pelos os telefones de emergência nos números 190 (Brigada Militar) ou 197 (Polícia Civil).

DESAPARECIMENTO
Bárbara está desaparecida desde a tarde de sábado, quando foi vista pela última vez pelo marido. Ela teria saído do escritório do marido e ido a pé até a residência por volta das 17h. Cerca de 2 horas depois, ele chegou na residência e não encontrou a esposa. As portas estavam abertas e a chave de casa caída no chão. Os documentos e a bolsa de Bárbara estavam na casa.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190