desaparecida

VÍDEO: após mais de duas horas, buscas por dentista desaparecida são interrompidas

Na área, foi rastreado o sinal de celular de Bárbara Machado Padilha, 32 anos. Também foi encontrada uma pegada que pode ser dela. Três cães farejadores do Corpo de Bombeiros estão no local

18.398
Foto: Foto: Pedro Piegas (Diário)


Foto: Pedro Piegas (Diário)

As buscas pela dentista Bárbara Machado Padilha, 32 anos, desaparecida desde sábado, foram retomadas nesta quarta-feira às margens da BR-158, mesmo local onde a investigação esteve na terça-feira. Às 10h10min, o trabalho teve uma pausa. As equipes de investigação agora vão se reunir para definir os rumos da procura. Ainda não há informações se as buscas seguirão durante a tarde.

Bárbara não é vista desde que deixou Tupanciretã na noite de sábado em um táxi executivo rumo a Santa Maria. Imagens de câmeras de segurança mostram a mulher comprando água e chocolate em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis no Trevo do Castelinho. Depois, ela não é mais vista.


A novidade desta quarta-feira é a utilização do cão farejador Juju, adestrada para ajudar em casos de resgates e buscas por desaparecidos. A ideia é que os cães tentem reconstituir os passos da dentista após deixar o posto de combustíveis. Para isso, o trânsito na rodovia chegou a ser completamente interrompido em alguns momentos para não atrapalhar o trabalho do cão farejador.

Ossada humana é encontrada carbonizada em Júlio de Castilhos

Além dos bombeiros, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no local. O trânsito no trecho apresenta lentidão. 

Segundo a Polícia Civil, a região onde as buscas são realizadas foi apontada pelo rastreamento do GPS do celular. O local indicado não é exato, mas uma área em que o celular de Bárbara poderia estar. Nesta clareira, foram encontrados sinais de que alguém teria passado por ali, mas não há confirmação de que seria a dentista.

Veja o local onde as buscas se concentraram nesta quarta-feira: 

DESAPARECIMENTO

Bárbara está desaparecida desde a tarde de sábado, quando foi vista pela última vez pelo marido. Ela teria saído do escritório do marido e ido a pé até a residência por volta das 17h. Cerca de 2 horas depois, ele chegou na residência e não encontrou a esposa. As portas estavam abertas e a chave de casa caída no chão. Os documentos e a bolsa de Bárbara estavam na casa.

A polícia pede a qualquer pessoa que tenha visto a dentista que entre em contato pelos os telefones de emergência nos números 190 (Brigada Militar) ou 197 (Polícia Civil).


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190