acidente na br-290

Três pessoas mortas em São Gabriel são veladas em Santana do Livramento

Dos três mortos, dois são irmãos. Terceira vítima era amiga que estava de carona

18.398
Foto: Foto: Marcelo Ribeiro (Caderno 7)

Foto: Marcelo Ribeiro (Caderno 7)

Os corpos das três pessoas mortas em uma colisão com um caminhão na BR-290 são velados na Sala 1 da Funerária Ângelus em Santana do Livramento. O velório começou durante a madrugada, após a liberação dos corpos no Instituto Médico Legal (IML). Os irmãos João Gabriel Ramos, 37 anos, e Henrique de Mello Ramos, 31 anos, e Áurea Freitas, 58 anos, que estava de carona com eles, estão sendo velados juntos. O sepultamento, também em conjunto, será por volta das 14h30min no cemitério municipal. 

PM atropelado em blitz ganha alta do hospital e se recupera em casa

Conforme Antônio Carlos Cunha Valente, amigo das duas famílias, Áurea voltava de uma viagem para o Chile nesta semana e pegou uma carona com os irmãos de Porto Alegre até Santana do Livramento.

- Era uma pessoa muito querida e estimada por todos os seus familiares, vizinhos e amigos - relata Valente.

João Gabriel era médico formado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Ele fazia residência médica em cirurgia geral no Hospital Ernesto Dornelles na Capital. Durante 14 anos foi sargento das Forças Armadas, carreira que abandonou para estudar Medicina. Ele era casado e pai de uma menina de 8 anos. 

Henrique trabalhou durante seis anos em uma multinacional de Caxias do Sul e, recentemente, voltou para a cidade natal Santana do Livramento, onde estudava para concursos públicos. 

Indicadores apontam queda da criminalidade em setembro no RS

- É algo inacreditável e brutal. Se perder um filho é uma das maiores dores que existe, imaginemos o que significa perder dois filhos no mesmo dia e na mesma hora. Não há palavras, para que possamos descrever esse lamentável fato, que cobre de luto três famílias santanenses - lamentou o amigo das vítimas.

O ACIDENTE
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um Audi, com placas de Encantado, seguia pela BR-290, a cerca de 3 quilômetros de distância do trevo de acesso a São Gabriel quando houve a colisão com um caminhão, de Nova Santa Rita. Com o choque, que aconteceu por volta das 13h45min desta quinta-feira no Km 416, o carro acabou caindo no barranco às margens da rodovia.

A presença de uma terceira vítima no carro foi confirmada apenas durante a madrugada desta sexta-feira, já que a PRF teve dificuldades para identificar quantas pessoas morreram, porque o veículo ficou completamente destruído. O corpo de Áurea foi encontrado apenas após a retirada do caminhão de cima dos destroços do veículo. 

Equipes da PRF, Polícia Civil e do Instituto Médico-Legal (IML) atenderam a ocorrência. O trânsito ficou em meia pista para a retirada do caminhão até a madrugada desta sexta, quando o trecho foi liberado. Por conta da interdição parcial do trecho, houve uma outra colisão entre dois caminhões na noite desta quinta-feira, porém apenas com danos materiais.

Esse foi o terceiro acidente em rodovias da região em dois dias. Um casal morreu na BR-158 em Cruz Alta e um idoso na BR-392 em São Sepé.

*Colaborou Janaína Wille


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190