feminicídio

Polícia já tem suspeito para o assassinato da mulher encontrada dentro de rio em Santa Maria

Investigação está a cargo da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher

da redação
Foto: Foto: Victoria Debortoli (Diário)

Foto: Victoria Debortoli (Diário)
Morador encontrou o corpo de Vanusa dentro do rio enquanto ele atravessava a ponte para buscar leite em uma chácara

A Polícia Civil já tem suspeito pela morte de Vanusa Rezer Muller, 37 anos, que foi encontrada sem vida no Rio Vacacaí, na Vila Schirmer, na manhã do último sábado. Nesta segunda, o caso, que estava sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi transferido para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

A delegada Débora Dias, titular da Deam, explica que o caso é tratado como feminicídio. Até o momento, ninguém foi preso. 

O corpo de Vanusa foi encontrado por um morador de uma chácara, por volta das 7h. Ela estava nua e as roupas foram encontradas há cerca de 20 metros do rio. Ainda não se sabe como ela foi morta, mas a suspeita é que ela tenha sofrido violência sexual antes de ser assassinada. 

No mesmo dia em que Vanusa foi encontrada morta, o filho dela, Guilherme Muller Pereira, de 22 anos, registrou um boletim de ocorrência informando o desaparecimento da mãe. De acordo com o boletim, ela havia sumido na noite de sexta e não havia atendido às ligações do filho. Ele chegou a ir até a casa onde a mulher residia, no Parque Dom Antônio Reis, e encontrou a chave na porta, do lado de fora, e o carro da mãe não estava na garagem.  O veículo foi encontrado horas depois pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Rua José Aita, no Bairro Nossa Senhora das Dores. 

Vanusa foi enterrada na tarde de domingo no Cemitério Municipal de São Francisco de Assis, cidade onde nasceu. Ela morava em Santa Maria, com uma filha de 7 anos, e trabalhava como técnica em enfermagem. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190