crueldade

Polícia investiga assalto e espancamento de idosa em Lavras do Sul

Vítima, de 84 anos, teve fraturas na face e está internada em leito de UTI, em observação. Bandidos levaram um carro, chaves e um celular

18.303
Foto: Foto: Arquivo Pessoal
Casa onde idosa mora fica no centro de Lavras do Sul

Foto: Arquivo Pessoal
Casa onde idosa mora fica no centro de Lavras do Sul

ATUALIZAÇÃO: matéria atualizada em 19 de setembro de 2020 às 16h23min

Uma idosa de 84 anos foi espancada durante um roubo na madrugada de sexta-feira, em Lavras do Sul. Bandidos teriam entrado na casa dela, na Rua Adão Teixeira da Silva, no centro da cidade, e levado um carro Prisma, uma TV, um celular, as chaves da residência, entre outros objetos, que ainda não foram contabilizados pela família.

Três pessoas ficam feridas após colisão frontal na BR-287 em São Vicente do Sul

Conforme a neta da vítima, que preferiu não ter o nome divulgado, a idosa mora com uma filha de 55 anos, que estava em casa no momento do crime.

A filha da idosa mora na parte de baixo da casa, uma espécie de porão, e relatou que só percebeu o roubo por volta das 4h da madrugada, ao levantar para ir ao banheiro. A mulher disse que notou que haviam sido levados a televisão, o celular dela e as chaves da casa. Ao verificar ao redor da residência, notou que as portas estavam abertas, mas sem sinal de arrombamento. A suspeita é que os bandidos tenham entrado por uma porta que estava mal fechada. Quando foi ao quarto da mãe, a mulher encontrou a idosa caída no chão e com o rosto machucado e os objetos todos revirados.

- Não se sabe com o que golpearam ela, mas machucaram o rosto dela e, com a agressão, ela perdeu os dentes. Ela não enxerga, tem dificuldades para caminhar e não ouve direito, nem seria uma ameaça - explica a neta da vítima.

Trio é detido com armas na BR-158 em Cruz Alta

A idosa foi encaminhada para um hospital em Santa Maria, que a família preferiu não divulgar, onde permanece internada em um leito de UTI em observação. O estado de saúde dela é estável.

- Ela sofreu fraturas na face. Está com o rosto desfigurado, bastante inchado. A médica disse que, para o que aconteceu, ela está bem, mas inspira cuidados por conta da idade - diz a neta.

A Polícia Civil interditou a residência e solicitou o trabalho da perícia no local. O Diário tentou contato por telefone com o delegado José Bastos, responsável pelo inquérito. Ele apenas afirmou que o caso é investigado e não há suspeitos por enquanto.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
atendi[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190