investigação

Polícia Civil faz operação para combater briga de facções em Restinga Sêca

Desde junho, três homicídios relacionados à disputa entre grupos rivais foram registrados na cidade

18.398
Foto: Foto: Fabricio Minussi (Bei)


Foto: Fabricio Minussi (Bei)

A Polícia Civil cumpre sete mandados de prisão preventiva relacionados à disputa do tráfico de drogas em Restinga Sêca nesta manhã. A ação faz parte da operação batizada de "Manos da Felin", nome que faz referência a uma das facções investigadas e a um bairro da cidade onde ela atua. A operação é da Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar e de cães farejadores.

De acordo com a Civil, desde junho, três homicídios ocorridos em Restinga Sêca têm relação à briga entre grupos rivais. Dois desses assassinatos foram na cidade e um terceiro, também de um morador de Restinga Sêca, aconteceu em Viamão. 

VÍDEO: câmeras de segurança mostram bandidos durante furto a joalheria

Segundo a delegada Elizabete Shimomura, titular da delegacia do município e responsável pela operação, os mandados são cumpridos nos bairros Felin e Iberê Camargo, e no Presídio Estadual de Cachoeira do Sul, onde foram encontrados dois celulares na cela do suspeito, que já estava preso. Os sete investigados devem responder por tráfico de drogas, associação ao tráfico e homicídio. Pelo menos duas pessoas já foram detidas.

Ainda segundo a Polícia Civil, na última semana foram identificadas muitas pessoas de fora de Restinga Sêca circulando pela cidade em atitude considerada suspeita. A investigação apontou que um dos grupos estaria planejando uma retaliação pelas mortes.

Participam da operação também as delegacias de Santa Cruz do Sul, Montenegro, Delegacia de Homicídios de Porto Alegre e Delegacia Regional de Porto Alegre.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190