na região

Jovem assassinado dentro de bar era mestre de obras e apaixonado por futebol

Athos Filipe dos Santos Melo, de 27 anos, é uma das vítimas do duplo homicídio após tiroteio na madrugada de sábado em Santiago

18.398


Foto: Arquivo Pessoal
Athos ganhou títulos com times da região

A família de Athos Filipe dos Santos Melo, de 27 anos, ainda tenta entender o que motivou o tiroteio na madrugada deste sábado dentro de um bar em Santiago, ocasionando um duplo homicídio. Ele e Maico Rafael Gomes Guasso, de 32, morreram após terem sido baleados. Outros dois homens, Paulo Maia Ribas e Leomar da Silva, ambos de 44 anos, seguem internados no Grupo Hospitalar Santiago.

Motorista troca tiros com a polícia e foge após acidente em Restinga Sêca

Descrito pela irmã Léia Melo como uma pessoa alegre e de bem com a vida, Athos trabalhava como servente de pedreiro e era jogador de futebol amador em times de cidades da região. Participava de competições municipais e regionais, como em São Francisco de Assis, onde conquistou vários títulos com o Roma (como na foto acima).

- Sempre era o camisa 10 dos times, o craque. Também era colorado fanático. Ele era uma pessoa maravilhosa, tinha um coração de ouro. Estava sempre ajudando quem precisava. Não esperávamos por isso - conta Léia.

Natural de Santiago, o jovem era solteiro e pertencia a uma família grande, com seis irmãos. O corpo de Athos será velado na sala 4 da Capela Andres a partir das 15h. O sepultamento será às 18h, no Cemitério Municipal de Santiago. 

Passageira fica ferida após capotamento em Agudo

Já Maico era proprietário de uma empresa de lavagem de carros em Santiago. Ainda não há previsão de horário para velório e sepultamento dele.

O CASO
O crime aconteceu em um estabelecimento na Rua Barão do Rio Branco, por volta das 02h30min deste sábado. Ao chegar no local, a Brigada Militar encontrou quatro homens baleados, sendo que Athos e Marco morreram ao chegar no Grupo Hospitalar Santiago. Dentro do estabelecimento, foram localizados seis estojos de munições de calibre 22

Testemunhas informaram que a porta do bar estava fechada quando aconteceu o crime e, inicialmente, os disparos teriam sido efetuados de fora para dentro. Em Santiago, conforme decreto municipal, os estabelecimentos desse tipo podem abrir somente até a meia-noite. A BM fez buscas pela região, mas não localizou suspeitos. 

Ainda não se sabe as circunstâncias exatas em que o crime aconteceu, nem a motivação. A Polícia Civil irá ouvir na tarde deste sábado as testemunhas, incluindo a dupla ferida, para avançar na investigação. 

*Colaborou Janaína Wille


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190