lavras do sul

Idosa vítima de agressão e assalto em Lavras do Sul morre nesta segunda-feira

Suspeito do crime foi encontrado morto dentro do carro roubado parcialmente submerso em um arroio na ERS-357

18.303
Foto: Foto: Divulgação
Casa onde ocorreu o assalto, no Centro de Lavras do Sul, foi interditada para perícia
ATUALIZAÇÃO: matéria atualizada às 19h em 21 de setembro de 2020

A idosa de 84 anos que foi espancada durante um assalto, na madrugada de sexta-feira, em Lavras do Sul, não resistiu e morreu pouco depois do meio-dia desta segunda-feira. Maria Vera Schwarz Teixeira estava em um hospital, em Santa Maria, desde que foi ferida. Ela sofreu fraturas na face e, com os golpes, acabou perdendo os dentes. Segundo familiares, desde o assalto, ela estava internada em um leito de UTI. Na manhã desta segunda-feira, ela sofreu paradas cardíacas e passou a respirar por aparelhos.

Conforme a ocorrência policial, bandidos teriam entrado na casa dela, na Rua Adão Teixeira da Silva, no centro de Lavras, e levado um carro Prisma, uma TV, um celular, as chaves da residência, entre outros objetos, que ainda não foram contabilizados pela família.

Dupla é presa com arma e facas na BR-287 em Santiago

Uma neta da vítima, que preferiu não ter o nome divulgado, disse a idosa morava com uma filha de 55 anos, que estava em casa no momento do crime. 

A filha da idosa mora na parte de baixo da casa, uma espécie de porão, e relatou que só percebeu o roubo por volta das 4h da madrugada, ao levantar para ir ao banheiro. A mulher disse que notou que haviam sido levados a televisão, o celular dela e as chaves da casa. Ao verificar ao redor da residência, notou que as portas estavam abertas, mas sem sinal de arrombamento. A suspeita é que os bandidos tenham entrado por uma porta que estava mal fechada. Quando foi ao quarto da mãe, a filha encontrou a idosa caída no chão e com o rosto machucado e os objetos todos revirados.

O corpo da idosa foi encaminhado para necropsia e ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

"FOI UMA COVARDIA ENORME"
Sempre alegre e preocupada com os familiares era a definição de Maria Vera. Ela nasceu e morou toda a vida em Lavras do Sul, mas seguidamente viajava para Santa Maria para consultar e ver a família. A idosa era mãe de cinco filhos, avó de nove netos e bisavó de três bisnetos. 

- Éramos muito próximas. Ela participava de todos os momentos de nossas vidas, dos filhos e netos. Apesar da idade, ainda era muito lúcida, tinha uma ótima memória. Lembrava dos aniversários de todo mundo. Não enxergava bem, era um pessoa totalmente indefesa para um assaltante. Foi uma covardia enorme - comentou uma neta, que não quis ser identificada.  

Quatro pessoas ficam feridas em acidente entre carro e trator em São Sepé

SUSPEITO
Na tarde de sábado, o suspeito do crime, identificado como José Florencio Lopes Morocini Neto, de 23 anos, foi encontrado morto dentro do carro roubado em um arroio na ERS-357. A Polícia Civil acredita que o jovem, conhecido como Netinho, tenha perdido o controle em uma curva e caiu em uma ponte.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi encontrado por volta das 15h  na estrada que liga o município a Caçapava do Sul, a cerca de 20 quilômetros do centro de Lavras do Sul. No interior do carro, conforme a polícia, teriam sido encontrados os demais objetos levados da residência, como celular, TV e microondas.

Bebidas, jarras elétricas e queijo contrabandeados são apreendidos em Rosário do Sul

INVESTIGAÇÃO
A Polícia Civil informou que o jovem encontrado morto na ERS-357 já havia sido identificado como o autor do roubo e da agressão.

Agora, a investigação vai apurar se ele agiu sozinho ou teve ajuda de mais pessoas. No inquérito, são analisadas imagens de câmeras que mostram parte da ação.

A residência foi interditada e deve passar por perícia.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190