apreensão

Homem é preso por posse ilegal de munição no distrito de Boca do Monte

Munição encontrada na localidade de Parada Link é de uso restrito ao Exército

18.398
Foto: Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Foram apreendidos 17 cartuchos para fuzil de uso restrito do Exército e sete cartuchos calibre 38. Nove cartuchos para fuzil estavam do lado de fora da casa expostos em uma madeira

Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Foram apreendidos 17 cartuchos para fuzil de uso restrito do Exército e sete cartuchos calibre 38. Nove cartuchos para fuzil estavam do lado de fora da casa expostos em uma madeira

Um homem de 54 anos foi preso por posse de munição de uso restrito do Exército. O flagrante ocorreu na manhã de segunda-feira durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. A ação foi feita por agentes da 3ª Delegacia de Polícia (DP) em apoio a policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) em um inquérito que investiga caso de violência doméstica.

Dois pedestres são ameaçados com facas durante roubos

O mandado foi cumprido numa residência na Parada Link, localidade que fica no Distrito de Boca do Monte. No local, os policiais encontraram 17 cartuchos para fuzil de uso restrito do Exército e sete cartuchos calibre 38. Nove cartuchos para fuzil estavam do lado de fora da casa expostos em uma madeira.

O investigado foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência. Por se tratar de crime inafiançável o homem foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

Homem é pego furtando pregos da linha férrea

Segundo a delegada Elizabeth Shimomura, titular da Deam, os mandados foram cumpridos com base em uma investigação de violência doméstica. A vítima relatou no inquérito a existência de armas na casa onde mora o investigado.

APOIO
O mandado de busca e apreensão foi cumprido por agentes da 3ª DP em função do quadro de Covid-19, que atinge cinco servidores da Deam.

- Todos seguem afastados temporariamente. É praticamente metade do nosso efetivo. Mas as investigações não param. As delegacias da cidade estão dando esse apoio para que possamos receber os registros e agilizar o atendimento às vítimas de violência doméstica - disse a delegada.

Ela lembra que os atendimentos interno e externo na Deam foram suspensos no dia 21 de setembro, sendo que o expediente interno foi retomado no dia 25.

- Com isso, estamos movimentando as ocorrências e viabilizando atos imprescindíveis como encaminhamentos para a Casa de Passagem, resgate de bens pessoais das vítimas e outros procedimentos urgentes - reforçou a delegada.

A Deam informa que também mantém atendimento pelo telefone (55) 3222-9646, para casos de denúncias e outras informações relacionadas a crimes contra a mulher. Esses casos também podem ser reportados telefone 180, que funciona durante 24 horas.

O expediente interno na Deam está mantido com servidores assintomáticos, garantindo o cumprimento de prazos de inquéritos em andamento e outros procedimentos com prazos para serem cumpridos.

Homem é preso por tráfico de drogas em Rosário do Sul

ATENDIMENTO AO PÚBLICO
Quem precisar acessar os serviços, como denúncia de violência doméstica, deve procurar a DPPA, que funciona 24h e fica no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) - localizada na Avenida Medianeira, 91 - ou em uma das quatro delegacias de polícia espalhadas pela cidade, que funcionam das 8h30min às 12h e das 14h às 18h.

Delegacia da Mulher é fechada temporariamente por causa de casos de Covid-19

ENDEREÇOS

  • 1ª DP - Rua Roque Callage, 19, Bairro Centro
  • 2ª DP - Rua Antônio Sangoi Neto, 117, Bairro Tancredo Neves
  • 3ª DP - Rua Visconde de Pelotas, 1584, Bairro Nossa senhora de Fátima
  • 4ª DP - Rua Frederico Varaschini, 405, Bairro Camobi


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190