fiscalização

Força-tarefa fiscalizou 18 locais entre noite de sexta e madrugada de sábado

Três locais foram notificados, dois orientados a fechar as portas


Foto: Maurício Barbosa (Bei)
Equipes fiscalizaram estabelecimentos comerciais e locais públicos com aglomerações de pessoas

Para evitar aglomerações e garantir que os decretos municipais sejam cumpridos, pelo menos 18 locais foram fiscalizados na noite desta sexta-feira e no início da madrugada de sábado em Santa Maria. A força-tarefa formada pela prefeitura e por autoridades da segurança pública intensificou a fiscalização após o aumento de internações por Covid-19 nos hospitais da cidade. 

Dois foram notificados por irregularidades ou falta de alguma documentação, e orientados a fechar as portas. Apenas um local recebeu notificação por estar funcionando após o horário permitido. Nesse local, foi feito um Termo Circunstanciado (TC) pela Brigada Militar (BM) para o responsável responder pela situação. A maioria dos espaços fiscalizados estava de acordo com as normas. Áreas públicas, como praças do Centro e uma via no Bairro Rosário, também foram alvo do grupo, que dispersou aglomerações de pessoas nas ruas.

Caçador é detido por tentar subornar policial em Santa Margarida do Sul

A operação, denominada Força-Tarefa Covid, une Fiscalização Municipal, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Brigada Militar. Durante a ação, acompanhada pela reportagem do Diário, os órgãos de segurança orientavam para o uso de máscaras e que não houvesse aglomerações.  

O principal alvo das equipes foram locais de denúncias frequentes e em outros pontos relatados via telefone 153 da Guarda Municipal, no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). No entanto, a fiscalização também passou por espaços que, ao final da vistoria, estavam com todas as documentações em dia e cumprindo as normas. 

O empresário Tiago Cavali, que teve o seu estabelecimento fiscalizado na noite desta sexta, destaca a importância de trabalhar conforme as regras.  

- A fiscalização está vindo aqui direto. Eles vêm pelo menos uma vez por semana ou duas, desde que começou a pandemia, e graças a Deus está tudo certo. A gente nunca tomou nenhuma notificação ou multa. Estamos cumprindo com todo decreto. O que muda, a gente se atualiza certinho e coloca em prática. Eles fazem o trabalho deles e a gente faz o nosso. Estamos torcendo bastante para tudo isso passar de uma vez - disse o empresário.

Receita Federal apreende quase 15kg de haxixe

A operação de fiscalização segue durante todo final de semana. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153 da Guarda Municipal.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190