violência de gênero

Em três dias, duas mulheres são esfaqueadas por ex-companheiros

Casos foram registrados no Bairro Patronato e no distrito de Boca do Monte

18.398

Em um período de três dias, Santa Maria registrou dois casos de violência de gênero. Um dos casos foi registrado na quinta-feira, no interior, onde uma mulher foi ferida pelo ex- marido. O outro, aconteceu na última terça-feira, quando a vítima foi agredida, a facadas, pelo ex-companheiro. 

O caso mais recente ocorreu ontem, por volta de 13h30min, no distrito de Boca do Monte na quinta-feira. A mulher, de 42 anos, sofreu golpes de facão nas costas, braços e cabeça pelo ex-companheiro, de 39 anos. 

Empresa recolhe recicláveis a cada 15 dias em Faxinal do Soturno

De acordo com o relato da vítima, o casal viveu junto por 15 anos e cerca de duas semanas antes da agressão, terminaram o relacionamento. No dia do crime, o ex-companheiro teria chamado a mulher para conversar. Ela entrou no carro dele e os dois iriam para um restaurante. No caminho, a vítima desconfiou do comportamento do companheiro e desceu do carro. Ele desceu atrás dela e usou um facão para agredir a ex. Ele só parou as agressões quando dois populares, ao perceber a situação, atiraram pedras contra o agressor.

Sem origem definida, surto de infecção está controlado em Santa Maria 

 A mulher foi encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde se recupera de uma cirurgia e não corre risco de morte. De acordo com a delegada Elisabeth Shimomura, responsável pelas investigações, não havia medida protetiva da vítima contra o agressor. 

Outro caso foi no dia 31 de dezembro. A vítima, uma mulher de 30 anos, já tinha uma medida protetiva contra o ex-companheiro. O caso aconteceu no Bairro Patronato. Pela manhã, a mulher, que estava na casa da mãe, foi até a própria casa buscar alguns pertences. Quando chegou em casa, encontrou seu ex-companheiro no local. Ao ver o ex, ela fugiu até a casa da cunhada, mas foi perseguida e ferida por ele. A vítima foi socorrida e teve alta do hospital.

Propagação de doenças com o calor preocupa especialistas 

Os dois casos são investigados pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190