região sul

Dupla investigada por assaltar residência e fazer moradores reféns em Santa Maria é presa

Crime aconteceu na noite do dia 8 de agosto, na Vila Tropical

18.398
Foto: Foto: Fabricio Minussi (Bei)

Foto: Fabricio Minussi (Bei)

Dois jovens, de 20 e 21 anos, foram presos preventivamente, na manhã desta quarta-feira, por roubo à residência em Santa Maria. Eles são investigados por participar do crime que aconteceu na noite do dia 8 de agosto, em uma residência na Vila Tropical, região sul da cidade. 

Vidro de UBS é quebrado com golpes de facão em Santa Maria

Durante a ação, os criminosos, todos armados e encapuzados, fizerem reféns quatro integrantes da mesma família e uma empregada. Uma das vítimas foi agredida a coronhadas na cabeça.

O momento da invasão foi gravado pelas câmeras de segurança da casa. As imagens estão auxiliando a polícia na investigação. Na ocasião os criminosos levaram ouro, joias, relógios e dinheiro da família.  A quantia levada não foi divulgada e nem o valor dos objetos roubados.

A polícia trabalha para recuperar o material roubado e para identificar e prender os outros quatro integrantes da quadrilha.

VÍDEO: dupla quebra vitrine e rouba joias em loja de Santiago

Logo após serem presos, os investigados foram levados para a 3ª DP para serem interrogados e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência. Eles permaneceram em silêncio.

- A família não teve condições de reconhecer as pessoas investigadas, pois os criminosos usavam máscara. Mas a nossa perícia técnica confirmou a participação desses dois indivíduos presos nesta manhã. Trata-se de um crime gravíssimo, que merece a repreensão imediata da polícia - disse o delegado André Diefenbach, titular da 3ª DP que cuida do inquérito. 

Os dois foram encaminhados para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Como se trata de prisão preventiva, os investigados permanecerão presos até a conclusão do inquérito.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190