policiamento

Centro integrado de operações policiais será inaugurado nesta sexta em Santa Maria

Local irá integrar forças de segurança da cidade

18.404
Foto: Foto: Renan Mattos (Diário)
Na Avenida Medianeira, Ciospe funcionará no prédio que abrigava a Justiça Militar

Foto: Renan Mattos (Diário)
Na Avenida Medianeira, Ciosp funcionará no prédio que abrigava a Justiça Militar

Vai ser inaugurado,nesta sexta-feira, o Centro Integrado de Operações e Emergências (Ciospe) de Santa Maria. O local vai funcionar no antigo prédio da Justiça Federal Militar, na Avenida Medianeira. Ele vai concentrar, em apenas um local, uma central de videomonitoramento, com mais de 800 câmeras espalhadas pela cidade, o serviço de emergência do 190 da Brigada Militar e a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) que, atualmente, funciona na Rua dos Andradas.

Quem sair sem máscara em Santa Maria pode ser multado em até R$ 568

O vice-governador e Secretário de Segurança Pública do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, a delegada Nadine Anflor, chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, e o coronel Rodrigo Mohr, comandante geral da Brigada Militar, são aguardados para a visita técnica, que vai ser realizada durante a manhã. Após, ao meio-dia, vai acontecer uma coletiva de imprensa.

- Já existia uma integração entre as instituições, mas o Ciospe vai colocar em um plano físico essa integração. Agora, vamos ocupar o mesmo espaço. Além de compartilharmos uma série de questões, vamos estar otimizando recursos e trabalhando lado a lado utilizando a ferramenta tecnológica que é o cercamento eletrônico - enfatiza o delegado regional de Polícia Civil, Sandro Meinerz.

'Ninguém vai ser obrigado a colocar seus filhos nas escolas', afirmou governador

Por meio do cercamento eletrônico, as forças de segurança terão a visualização, em tempo real, das principais vias da cidade, bem como espaços públicos e, até mesmo, controlar os semáforos da cidade.

- É uma grande conquista. Primeiro, é a entrega de um compromisso de governo, além de ser uma grande conquista para a cidade em termos de tecnologia e integração - comemora o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190