violência

Adolescente é morto após tentativa de assalto em Santa Maria

Caso aconteceu no Bairro Alto da Boa Vista na noite de quarta-feira

18.398
Foto: Foto: Brigada Militar (Divulgação)


Foto: Brigada Militar (Divulgação)

Um adolescente, de 16 anos, foi morto durante um assalto na noite desta quarta-feira na região oeste de Santa Maria. O caso aconteceu no Bairro Alto da Boa Vista, pouco antes das 21h. Outros dois assaltantes conseguiram fugir. O adolescente morto foi identificado como Mateus da Silva Garcia.

Segundo o relato do dono do mercado, três assaltantes chegaram quando ele se preparava para fechar o estabelecimento. No local, estavam o dono do mercado, a esposa e três funcionárias. Um dos assaltantes teria entrado com um revólver na mão. 

Suspeita de praticar furtos no comércio de Restinga Sêca é presa

- Quando eu vi ele parado dentro do mercado, eu corri para porta dos fundos para pedir ajuda, mas minha esposa já tinha tinha chamado um vizinho que é policial - disse o proprietário, que preferiu não se identificar. 

Ainda segundo as testemunhas, quando o policial chegou, ele e o assaltante trocaram tiros, e o adolescente acabou sendo atingido e morrendo no local. O policial não ficou ferido. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir. A Brigada Militar (BM) fez buscas pela região, mas não localizou os outros suspeitos.

Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) fizeram o levantamento do local do crime. Imagens das câmeras de segurança foram enviadas para polícia. A Polícia Civil (PC) investiga o caso.Até o momento, não se tem informações sobre horário e local de velório e sepultamento.    

A INVESTIGAÇÃO
O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Maria. 

- Estivemos no local dos fatos ainda na noite de quarta-feira com a nossa equipe de investigação. Estamos apurando quantas pessoas participaram do roubo, verificando imagens e procurando testemunhas. A princípio, foi uma tentativa de roubo seguida de homicídio em legítima defesa. Estamos procurando informações para fortalecer as provas e concluir o inquérito - explicou a delegada Alessandra Padula.

Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) fizeram o levantamento do local do crime. Imagens das câmeras de segurança foram enviadas para polícia.  


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]sm.com.br
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190