fake news

Áudio sobre ataques noturnos com faca em Santa Maria é falso

Mulher falando que gangues estariam atacando as pessoas gerou pânico nos santa-marienses

18.398

Durante a sexta-feira, um áudio que circulava no WhatsApp assustou a população de Santa Maria. Na mensagem, uma mulher falava para as pessoas terem cuidado com uma gangue que estaria saindo de madrugada para esfaquear pessoas em modo aleatório. No áudio, ela também fala que aprisionados do regime semi-aberto seriam liberados para as festas de final de ano, pedindo que as pessoas evitassem sair de casa durante a noite. Sandro Meinerz, delegado regional, afirma que o áudio é falso.

Professores estaduais votam por manter greve

Meinerz se manifestou, por meio de um áudio, sobre os supostos ataques que estariam acontecendo. Ele explica que o áudio foi feito em cima de informações equivocadas. O delegado também afirma que houve uma ocorrência em via pública de indivíduos agredindo outra pessoa com facão e que este fato está sendo alvo de uma investigação realizada pela delegacia de homicídios.

- Esse fato (o esfaqueamento) não tem absolutamente nenhuma vinculação com facção criminosa, nem com presos com saída temporária. Não há necessidade nenhuma de preocupação e pânico nesse aspecto, porque não temos pessoas ou integrantes de grupos criminosos andando na rua de madrugada atacando pessoas.

Flamengo e Liverpool decidem Mundial de Clubes neste sábado

O delegado conclui dizendo que a preocupação que as pessoas devem ter na rua é a que a polícia sempre indica: cautela, cuidado e atenção. No entanto, não há motivo para preocupação com o que foi dito no áudio.

O que abre e o que fecha na cidade a partir de hoje com o feriado

É importante reforçar que as pessoas não disseminem informações falsas. As fontes noticiosas devem ser sempre checadas, para que informações falsas como essa não sejam repassadas. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190