contatos Assine
nasceu

Nasceu Nycollas Kümmel Custódio

O pequeno nasceu para completar a família. Confira outros nascimentos em Santa Maria

Foto: Fotos: Arquivo Pessoal

Fotos: Arquivo Pessoal

No Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), em 11 de dezembro de 2018, de parto normal, à 1h50min nasceu o pequeno Nycollas Kümmel Custódio, pesando 3 quilos e 530 gramas e medindo 47 centímetros. O pequeno é o segundo filho da agente comunitária de saúde Aléxia Rippe Kümmel, 20 anos, e do militar da Ala 4 Wéllington Custódio Pereira, 21 anos. A primeira filha do casal Méllanie Vitória morreu após o parto, em 27 de abril de 2017.

- Minhas gestações foram de risco. Sofro de insuficiência de colo uterino, que consiste na dificuldade em segurar o bebê na barriga. Ele pode sair em razão do próprio peso. Por isso, com o Nycollas, fiquei de repouso absoluto durante a gravidez inteira. Como perdemos nossa primeira filha por esse problema, não realizava nenhum esforço e me cuidei ao máximo. Só a partir da 34ª semana de gestação é que pudemos curtir mais a gravidez - comemora a agente comunitária de saúde.

Aléxia e o militar completam quatro anos de união em maio de 2019. O casal se conheceu no transporte coletivo. À época, ela residia no Residencial Dom Ivo Lorscheiter e ele no Residencial Zilda Arns, ambos no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon, em Santa Maria. Mesmo morando tão próximos, Pereira conta que eles nunca haviam conversado.

- Uma amiga em comum nos apresentou no ônibus. Desde então, não nos separamos mais - diz o militar.

Aléxia contou com a ajuda da mãe Vera Inês Rippe Franzine, 50 anos, para comprar o enxoval de Nycollas. Vera enviava fotos para a filha, que dizia quais roupas e acessórios havia gostado. Aléxia também ganhou várias roupas no chá de bebê que fez.

- Nós queríamos ter feito um chá de revelação, mas a curiosidade do meu esposo falou mais alto. Realizei todo o chá sentada, tendo o máximo de cuidados para não fazer esforços. O cuidado do Wéllington foi excepcional durante toda a minha gestação - elogia Aléxia.

Como sentiu contrações na 25ª semana de gestação, Aléxia já deixou as malas para o hospital prontas. Nycollas estava previsto para nascer no dia 27 de dezembro, mas chegou antes. No dia 10 de dezembro, Aléxia sentiu contrações e foi para

o Husm. Ela passou o dia todo de repouso no hospital e, às 17h15min, foi internada em trabalho de parto. Nos primeiros momentos, Aléxia esteve acompanhada da mãe, enquanto o marido buscava o enxoval.

- Foi emocionante acompanhar a gestação de Aléxia de perto. Estive em todos os ultrassons e exames e fiquei ao lado dela no parto. Não tenho palavras para descrever o que senti ao ver meu pequeno nascer - recorda o pai, que é muito coruja.

Os avós Paulo Roberto Kümmel, 50 anos, Janaína Carvalho Custódio, 35, e Neberton Luiz Pereira, 39, estão muito felizes com o nascimento do pequeno que já foi batizado em casa, no sétimo dia do nascimento, pelos dindos Franciele Righi, João Paulo Moraes, Maryane Andryele Correa, Lucas Santos, Daiane Carvalho e José Carvalho. Os pais desejam também batizar Nycollas no quarto ou quinto mês na Catedral Metropolitana de Santa Maria junto dos padrinhos Lurdes Basso e Jusceli Gonçalves.

OUTROS NASCIMENTOS EM SANTA MARIA

Hospital de Caridade
Conforme a assessoria de comunicação do hospital, para esta edição, nenhum responsável pelos bebês nascidos assinou a lista que autoriza a divulgação dos nascimentos dos filhos no jornal.

Hospital São Francisco de Assis

28/01
Filipo Vargas Deick Bataglin, filho de Jessica Flores de Vargas e Douglas Deick Bataglin
Valentin Sarmento dos Santos, filho de Antonia Denise Sarmento dos Santos e Rodrigo Leite dos Santos

31/01
Murilo Monteiro Cardozo, filho de Claudia Monteiro Cardozo e Luiz Fernando Cardozo

As informações sobre nascimentos podem ser enviadas para natalia.zuliani@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3213-7122


fale conosco

redação
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
atendimento@diariosm.com.br
ouvidoria@diariosm.com.br
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190