nasceu

Nasceu Joaquim Renard de França Zasso Machado

Ele é o primogênito de Mateus Renard Machado e Bianca de França Zasso

18.398

Fotos: Arquivo pessoal

Aos 18 minutos de 21 de maio de 2020, nasceu Joaquim Renard de França Zasso Machado, no Hospital Casa de Saúde, por meio de uma cesariana. O bebê pesou 3 quilos e 100 gramas, e mediu 51 centímetros. 

Ele é o primogênito do advogado e professor universitário Mateus Renard Machado, 38 anos, e da jornalista e crítica de cinema, Bianca de França Zasso, 33. O casal não esperava a vinda do bebê, mas conta que foi a melhor surpresa de suas vidas. Os dois se conheceram quando Mateus foi convidado para participar de um programa na TV Unifra, e Bianca ainda era estudante de jornalismo, em 2007. Alguns anos depois, se reencontraram por meio das redes sociais, e em 2013, iniciaram o namoro. Eles se consideram casados, mesmo que a cerimônia não tenha sido realizada da forma convencional. Os novos papais descobriram a gestação juntos, e segundo a mamãe, foi motivo de muito choro, surpresa a apreensão. Além disso, houve mudança na forma do nascimento. 

- Estudamos muito sobre parto e as enfermeiras obstetras foram muito importantes nesse aprendizado - diz a jornalista, que pretendia fazer parto normal, mas por complicações, precisou recorrer à cesariana. 

Ainda segundo a mamãe, tudo mudou, seu olhar sobre o mundo ficou diferente. 

- O Joaquim é um bebê incrível, sorridente e curioso. Fico encantada e inspirada com o olhar do meu filho querendo descobrir o mundo. Ver um ser humano se desenvolvendo é mágico e assustador ao mesmo tempo. Na verdade, é uma época linda, intensa e transformadora - explica Bianca. 

O papai considera sua relação com o filho muito orgânica. Conta que contribuir para a geração de alguém é uma responsabilidade grande. 

- Busco transbordar o melhor de mim para auxiliar na construção do meu filho, a partir da própria identidade. Mas o melhor de tudo é crescer na medida em que ele cresce - emociona-se Mateus. O bebê é netinho dos avós paternos Altamir Añaña Machado, e Maria Bernadete Machado, e dos maternos, Saulo Antônio Zasso, e Rosania de França Zasso, todos muito "corujas" e felizes com a chegada de Joaquim. O bisavô paterno, Auri Machado, também está emocionado com a chegada do seu quinto bisneto, além dos bisavôs maternos, Branca de França e Leonardo Luiz de França, que comemoram a vinda do primeiro bisneto. 

Joaquim Renard de França Zasso Machado terá como padrinhos, Carlos Alberto Badke, Bruno Fleck, Liane Cassol Cella, Sérgio Zasso e Luís Puricelli.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190