Nasceu

Confira alguns nascimentos em Santa Maria e no mundo

Maria Alice Selhorst Machado nasceu em 15 de maio em Santa Maria e Matteo Bueno Aragão, em 7 de junho na Austrália

Veja alguns nascimentos em Santa Maria. As publicações são feitas aos finais de semana na edição impressa e online do Diário. Gostaria de participar? Entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (55) 3213-7115.


MARIA ALICE SELHORST MACHADO

15/05/2021

Às 9h32min do dia 15 de maio de 2021, no Hospital São Francisco de Assis, nasceu Maria Alice Selhorst Machado. De cesariana, pesando 3 quilos e 200 gramas e medindo 45 centímetros, a menina chegou ao mundo para a felicidade dos microempresários Maria Angélica Selhorst Simionato, 27 anos, e Gillyan Brum Machado, 22, que já são pais de Ander Gillyan, de apenas 1 ano e 11 meses.

O casal se conheceu em 2019, enquanto trabalhavam em um supermercado local. Para Maria Angélica, a chegada da filha representa a realização de um sonho de criança.

-Estou me sentindo maravilhosa e realizada. Era um sonho antigo meu. Quando criança, eu queria ter dois filhos. Um menino e uma menina. E o nascimento dela me lembro disso. Acho que ela veio para me mostrar que eu posso ser bem mais - argumenta a mãe.

Gillyan foi tomado por um misto de emoções ao segurar pela primeira vez a filha nos braços.

-Foi uma mistura de felicidade, alegria e um pouco de preocupação devido ao cenário atual do mundo. Mas senti que algo maravilhoso havia chegado em minha vida - afirma o pai.

Os avós paternos da pequena são Siderlei Rosa Machado e Fernanda Brum e os maternos, Luiz Carlos Simionatto e Elisabet Selhorst Simionato. O quarteto está apaixonado pela nova integrante das famílias Selhorst e Machado.

Maria Alice Selhorst Machado não será apresentada ou batizada sob nenhuma crença. Os pais acreditam que ela deve escolher qual religião seguir quando tiver idade para esta decisão.




MATTEO BUENO ARAGÃO

07/06/2021

Às 7h36min do dia 7 de junho, nasceu Matteo Bueno Aragão, de parto natural no Hospital Prince Of Wales em Sidney, na Austrália. Pesando 3 quilos e 290 gramas e medindo 54 centímetros, o menino é o primogênito da jornalista santa-mariense Thaís Salbego Bueno, 36 anos, e do professor carioca Fernando de Siqueira Aragão, 32.

Os pais se conheceram na Austrália em 2019, onde moram e trabalham, e desde então vivem uma bonita história de amor, sustentando juntos a saudades que sentem da família no Brasil. Ter filhos sempre foi um dos sonhos do casal, que antes de curtir o barrigão, adotou a gatinha Penélope. Agora, com Matteo nos braços, a família está completa.

Para Thaís, a gestação foi um momento de pesquisa e preparação para o que estava por vir:

-Me preparei muito para o parto com fisioterapia pélvica e alguns workshops. Assisti vários vídeos, tentei ler bastante sobre gestação, parto e pós parto e tudo que eu aprendia e descobria, eu compartilhava com o Fernando. Está sendo a experiência mais surreal da minha vida. Entender que nosso corpo é feito para gerar um filho, dar a luz e alimentá-lo é extremamente fascinante - comenta a mãe.

Matteo e Thaís são a razão de tudo, argumenta Fernando. E a vivência do trio teria proporcionado reflexões:

-Ter um bebê em casa tem sido um grande aprendizado - diz o pai que promete dedicar ao filho muito amor, carinho, educação, respeito e união.

Os avós maternos do menino são José Luiz Rosa Bueno, o conhecido cantor e compositor nativista Toti Bueno e Cirlei de Lourdes Salbego e os paternos, Publio Cipião de Souza Aragão e Vânia de Siqueira Aragão.

Matteo Bueno Aragão ainda não tem batizado marcado, mas a dinda Fernanda Bueno já comemora a chegada do sobrinho e afilhado:

-Ser tia já é um sentimento maravilhoso, mas ser tia/dinda é inexplicável, um amor que não cabe no peito.Viver tudo isso de longe não está sendo fácil, mas conseguimos nos manter presentes. Matteo chegou para alegrar nossas vidas, não vejo a hora de poder pegar ele no colo e sentir o cheirinho dele.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190