Nasceu

Confira alguns nascimentos em Santa Maria

Joaquim de Ávila Pires nasceu no dia 26 de março de 2021 e Leonardo Backes Gracioli Schubert, no dia 1º de abril

JOAQUIM DE ÁVILA PIRES

26/03/2021

Ás 21h24min, do dia 26 de março de 2021, de cesariana, nasceu Joaquim de Ávila Pires, pesando 3 quilos e 920 gramas e medindo 51 centímetros. O menino é o segundo filho da auxiliar administrativa Bruna de Ávila Martins, 28 anos, e do operador de máquina laser Jonas Gomes Pires, 28, que já são pais de Stela, de 7 anos.

O casal se conheceu em 2008, no Complexo Educacional CAIC Luizinho de Grandi. Com a chegada de Joaquim, surgiu um misto de sentimentos que vão do alívio ao amor. Segundo Bruna, sentir o filho nos braços foi emocionante.

- A primeira sensação foi de alívio por ter nascido saudável e tudo que tanto planejei ter dado certo. Em casa, estava tudo pronto para a chegada dele. E naquele momento, eu só precisava me importar com a coisa mais valiosa do mundo que estava em meus braços - comenta a mãe, sorrindo.

Jonas, que acompanhou todos os momentos, diz que se trata de um período de renascimento.

- Não arredei o pé até nascer. Depois, ficava cuidando a respiração dele, para ter certeza que estava tudo bem. Observar um ser tão pequeno precisando dos meus cuidados foi um momento único e maravilhoso. Acredito que quando nasce um bebê, nasce um pai junto. E começamos tudo novamente - afirma o pai, emocionado.

Os pais escolheram para zelar e proteger o garoto, os padrinhos João Gabriel Gomes, Stefano Cardoso, Josué Pires e Diego Ávila. E as madrinhas, Juliana de Ávila, Naiana Tonetto, Mirian Pires e Vanessa Silva.

Para a administradora Mariane Severo, 26 anos, que já é madrinha de Stela, receber o convite para acompanhar Joaquim é mais uma oportunidade de pensar no futuro.

-Sinto-me abençoada em dose dupla. Joaquim veio para nos lembrar sobre o sentido da vida em meio a uma pandemia. Ele nos trouxe esperança e mais responsabilidade, para pensarmos em que mundo queremos deixar para os pequenos.

O menino tem como avós maternos Maria Sulema de Ávila Martins e Jorge Stello Martins, e paternos, Valdenira Gomes Pires e Wilson Machado Pires.

Joaquim de Ávila Pires será consagrado na 32ª Igreja do Evangelho Quadrangular, com data ainda a ser definida.


LEONARDO BACKES GRACIOLI SCHUBERT

01/04/2021

De cesariana, no dia 1º de abril de 2021, nasceu Leonardo Backes Gracioli Schubert, pesando 2 quilos e 535 gramas e medindo 45 centímetros. O garotinho é o primogênito da professora de Artes Visuais Francieli Backes, 31 anos, e do inspetor de tráfego, Adriano Gracioli Schubert, 41.

O casal se conheceu pela internet e se encontraram pela primeira vez em 2012 na UFSM, onde ambos estudavam. O nascimento de Leonardo gerou uma sensação de proteção inimaginável em Francieli.

-É uma mudança que exige muita responsabilidade e dedicação, um amor incondicional e um desejo de proteção em relação a ele que mexe com as nossas emoções - comenta a mãe.

Segundo Adriano, a casa parece mais animada com a presença do pequeno.

-A chegada do Leonardo tem nos trazido emoções, tornando o lar mais feliz. A vida se encheu de alegrias, sem dúvida - afirma o pai.

A servidora pública da UFSM, Diane de Oliveira Carnelosso, 32 anos, ao lado do bancário Márcio Petine, deve assumir a missão de amadrinhar o recém-nascido. Para ela, com Leonardo, vieram esperanças em dias melhores.

-Ela sempre me falava que se tivesse um filho, eu seria a dinda. Mas quando aconteceu foi uma alegria imensa. A chegada do Leonardo em meio a pandemia gerou muita preocupação em todos. Mas depois de ver ele lindo e saudável, nossas esperanças em dias melhores foram renovadas.

Os avós maternos do menino são os agricultores Nelson Luiz Backes e Lia Backes, e os paternos, os aposentados Dari Schubert e Judite Gracioli Schubert.

Leonardo Backes Gracioli Schubert será batizado na Igreja Ortodoxa São João Evangelista em Campina das Missões - RS, ainda sem data definida.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190