mechas de esperança

Voluntários fazem ação de corte e doação de cabelos

O objetivo da ação é realizar a produção de perucas destinadas ao Centro de apoio à criança com câncer de Santa Maria

Laíz Lacerda
Foto: Foto: arquivo pessoal
Grupo de voluntários realiza ações de cunho social em Santa Maria

Foto: arquivo pessoal
Grupo de voluntários realiza ações de cunho social em Santa Maria

Na próxima segunda-feira, o Interact Club Santa Maria Dores colocarão em prática o projeto Mechas de Esperança. O objetivo da ação é realizar cortes de cabelos gratuitos para a produção de perucas destinadas ao Centro de Apoio à Criança com Câncer (CACC) de Santa Maria.

Inscrições para concurso da Brigada Militar encerram nesta quarta-feira

A ação acontecerá no Salão Iracema (Rua Floriano Peixoto, 939, Bairro Centro). Três cabeleireiros participam do projeto voluntariamente. Os cortes devem ter no mínimo 15 centímetros para serem doados. No dia, também serão aceitos doações de mechas.

Candidatos com matrícula indeferida no Politécnico e Ctism têm prazo para correção 

O Interact Club é um grupo de trabalho voluntário de jovens de 12 a 18 anos que, constantemente, realizam projetos em prol da comunidade santa-mariense. Eles fazem parte do Rotary Club Santa Maria Dores. 

Para a presidente do clube, Izabele Beltrami Simon, 16 anos, o amor e carinho que recebe das pessoas a cada ação realizada é o que mais a encanta em fazer parte do grupo:

- Fico feliz quando uma criança carente me abraça com o olho brilhando, quando um idoso agradece pelo simples fato de eu ter escutado algumas das suas histórias, quando um adulto que agradece pela contribuição que faço a nossa sociedade. Acho que todo esse sentimento e amor que rodeiam o programa é o que me motiva.

Novas placas do Mercosul serão obrigatórias a partir do dia 31 de janeiro

A assistente social do CACC Marta Helena Lopes, salienta a importância de ações de cunho social que abracem a causa da instituição:

- Hoje nós temos uma equipe de seis voluntários que confecciona as perucas aqui em Santa Maria. E as doações de mechas são muito importantes para nós, pois para a confecção de uma peruca são necessárias várias mechas. 

Marta explica que qualquer pessoa que estiver passando pelo tratamento contra o câncer, pode ir até o CACC, nas segundas-feiras, para pedir uma peruca. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190