movimentação

Veja como foi o movimento de segunda-feira em Santa Maria

Filas para pagamento de contas e paradão cheio marca o 19º dia de medidas restritivas ao coronavírus

Natália Müller Poll
Foto: Foto: Renan Mattos (Diário)



Foto: Renan Mattos (Diário)

O quinto dia útil do mês tá aí, e a movimentação para pagar contas foi aumentando no decorrer desta segunda-feira. A reportagem circulou pela região central da cidade entre 15h e 16h30, encontrando grandes filas em lotéricas, bancos e pontos de correspondentes bancários. Usuários do transporte público reclamaram dos horários restritos dos ônibus.

Saiba como solicitar o seguro-desemprego durante a quarentena

Transporte urbano da Rede SIM/ATU

  • Horários de funcionamento: das 6h às 9h, das 11h às 14h e das 17h às 21h
  • Quem pode usar: somente quem trabalha com serviços essenciais, portando identificação física ou virtual, e idosos com Cartão SUS
  • Mais informações: somente pelo telefone (55) 3027-9001, pelo site www.simsm.com.br ou pelo aplicativo URMOB 


Foto: Renan Mattos (Diário)

Ônibus  
A equipe de reportagem foi abordada por duas usuárias do transporte público. Uma delas relatou que não conseguiu pagar todas as contas ontem e que hoje teria que retornar ao centro da cidade. Ela ressalta que para uma idosa, esse deslocamento é difícil. A outra senhora que estava acompanhada de uma menina de 6 anos estava desde as 15h esperando o seu ônibus. Elas não quiseram se identificar, mas reclamaram da restrição de horários.  

Comércio: o que pode funcionar por tele-entrega ou take away

O diretor da Associação dos Transportadores Urbanos de Passageiros de Santa Maria (ATU) diz que as medidas de distanciamento seguem valendo para os próximos dias.
- A próxima semana promete ser a mais problemática. Penso ser prudente manter esse cuidado. Se aumentar a oferta de transporte, aumenta o risco para todos, inclusive para os motoristas e cobradores - explica Gabardo. 


Foto: Renan Mattos (Diário)

Óticas e serviços de chaveiro estavam em pleno funcionamento. Segundo o presidente do Sindilojas, Ademir José da Costa, ambos são serviços considerados essenciais, por isso tem permissão para funcionamento.

Alguns ambulantes foram vistos comercializando meias e caixas de doces no calçadão, mas a fiscalização realizou abordagem para conscientização deles, que logo encerraram as vendas.

No geral, a equipe observou que as pessoas estão respeitando o distanciamento seguro aconselhado pelos órgãos de saúde e, além disso, grande parte da população está aderindo ao uso de máscaras, como foi sugerido pelo Ministério da Saúde.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190