na cozinha

VÍDEOS: segunda edição do BaitaChef será gravada neste sábado

Seis influenciadores digitais de Santa Maria vão participar de disputa

18.304
Foto: Foto: Rodrigo Nenê (Diário)

Foto: Rodrigo Nenê (Diário)

Chegou a hora! Neste sábado, os seis influenciadores digitais de Santa Maria vão colocar a mão na massa e mostrar seus dotes culinários. Este ano, a gravação da 2ª edição do BaitaChef será na sede do Diário. A montagem e a preparação do local começou ainda na sexta-feira. A cozinha do restaurante será utilizada para a preparação dos pratos. Outras duas estruturas estão sendo montadas no Lounge D para a finalização das receitas.  

O BaitaChef é realizado pelo Diário e pela TV Santa Maria. Quem apresenta esta edição é o Empório Amadeo. O patrocínio é de Coca-Cola, Meu Ambiente Italínea, Patronato Shopping e + Viva Pharma. Apoio de Perte Alimentos.

Além do troféu baitachef, os participantes estão concorrendo ao kit de cozinha que estão utilizando para confeccionar os pratos. Os candidatos foram divididos em duplas para a gravações deste sábado.

VÍDEO: 'Nasce Uma Estrela' e outras dicas para assistir em casa neste fim de semana

No programa, os cozinheiros amadores vão preparar um prato regional gaúcho e conquistar o coração e o paladar dos jurados que estão divididos em três grupos: júri Técnico, formado pelos Chefs de Cozinha Norberto da Cás e Mateus Santos e pela cozinheira do Centro de Pesquisas Folclóricas Piá do Sul Elisete Schimidt. Cada um poderá votar em um prato. Já o júri artístico, formado pelos patrocinadores e o júri do leitor, que enviou frases (formado pelas leitoras Edilaine de Avila, Sandra Regina Zanette Gelain e Márcia Denize Denardin Saldanha) irão entrar em um consenso na hora de escolher o mais saboroso.

Critérios de avaliação serão: respeito ao tempo de preparo, adequação ao tema proposto pelo desafio, apresentação do prato e descrição da receita feita pelo participante frente aos jurados, criatividade e originalidade. Na hora da apresentação do prato, os participantes podem usar da criatividade para conquistar os jurados.

Este ano, terá também a participação do júri popular que votará pela internet, então fique atento que chegará a sua vez de dar o seu pitaco. Este ano, os competidores não terão ajudantes e terão duas horas para preparar e montar o prato. Eles servirão 3 pratos completos para oferecer aos jurados técnicos, artísticos e leitor.

Ação vai distribuir ingressos gratuitos para show de Marília Mendonça

Os episódios serão divulgados no site e redes sociais do Diário e na TV Santa Maria. A estreia será no dia 7 de setembro durante a Feijoada do Diário. A grande vencedor será revelado no dia 19 de setembro.

Grande parte da equipe do Diário e da TV Santa Maria estarão envolvidos na edição dos episódios e neste sábado estarão fazendo a cobertura. Quem quiser compartilhar ou comentar sobre o programa pode usar a tag *baitachef2019.

No site do Diário você confere quem são os jurados e conhece um pouco mais dos participantes.

QUEM SÃO OS COMPETIDORES DO BAITACHEF 2019

Camila Cunha, 29 anos


Camila Foletto, 23 anos


Felipe Machado, 24 anos


Michelli Torrico, 33 anos


Tais Lima, 29 anos


Teka Powaczuc, 33 anos



fale conosco

redação
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
atendimento@diariosm.com.br
ouvidoria@diariosm.com.br
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190