feliz aniversário!

VÍDEOS: Direto da Redação completa 1 ano aliando notícias e interação

Do Diário Web até a TV Diário, programa criou vínculo com espectadores e webspectadores que relatam a importância da informação com credibilidade

18.398
Foto: Foto: Pedro Piegas (Diário)

Foto: Pedro Piegas (Diário)

Nesta sexta-feira, dia 4 de dezembro, o programa Direto da Redação completa 1 ano de exibição. A ideia - que surgiu depois de uma cobertura especial do temporal de outubro de 2019 no Facebook - foi ampliada. Ao longo dos meses, as edições ganharam mais tempo ao vivo e o cenário foi modernizado. Depois de 9 meses no ar nas redes sociais, a comunidade ganhou mais uma plataforma de informação. Em setembro deste ano, estreou na TV Diário pelos canais 26 e 526 da NET.


De segunda a sexta-feira, os repórteres e apresentadores Ian Tâmbara, Jaiana Garcia e Thays Ceretta abordam os principais assuntos de Santa Maria e região e os bastidores das reportagens. Com participação da equipe de jornalismo, convidados e muita interação com os leitores, internautas, webespectadores. 

Foto: Pedro Piegas (Diário)

Celso Fernandes
No Bairro Diácono João Luiz Pozzobon mora o confeiteiro Celso Fernandes, 52 anos, que assiste ao programa desde o início. O mais interessante é que ele sempre comenta sobre o cardápio do jantar ao vivo.

- Achei o Direto da Redação no Facebook. Gosto muito da interação que vocês têm com a gente e, claro, assisto porque quero ficar bem-informado com as notícias recentes da cidade e da região. Enquanto preparo a janta, fico ouvindo e assistindo vocês. Teve um dia que comentei para ver se vocês iriam ler. E deu certo, nesta sexta vocês estão aqui em casa. Essa interação motiva a gente a assistir sempre. Assim, criamos até uma amizade virtual - comenta Fernandes 


Foto: Pedro Piegas (Diário)

Dileta de Lima
Quando toca a trilha de abertura do Direto da Redação, um comentário que sempre aparece na transmissão ao vivo do Facebook é da webespectadora Dileta de Lima, 69 anos. Moradora do Bairro Camobi, a aposentada não perde um programa. Sempre tem um "bom dia", "boa tarde" ou "bom trabalho para todos do Diário". Ela passou o hábito de assistir as lives para a filha e para o genro, que moram com ela, e os dois netos, de 22 e 9 anos.

- Eu só perco se não posso assistir mesmo. O que mais gosto, além das notícias, é quando vocês leem meus comentários - salienta Dileta. 


Foto: Pedro Piegas (Diário)

Dilma Nascimento
Uma santa-mariense de vivência. Essa é Dilma Nascimento, 70 anos, aposentada que nasceu em Mata, na região, mas há 50 anos vive no Coração do Rio Grande. Dentro desse período, ela acompanhou, durante o último ano, toda a jornada de consolidação e crescimento do Direto da Redação. Superfã de todas as sete edições do programa, Dilma afirma que não perde um segundo das lives no Facebook e não sossega enquanto não tem seus comentários lidos:

- Todos os horários que der, eu acompanho. Tem que dar o "bom dia, boa tarde ou boa noite". Às vezes, o telefone toca, mas finjo que não ouvi.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190