#portodosnós

VÍDEO: Sebrae atendeu mais de 2 mil empresas durante a pandemia

Entidade criou, recentemente, o Programa de Recuperação Empresarial

18.398
Foto: Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
André Blos, gerente regional do Sebrae, auxilia na valorização das marcas locais e na recuperação das micro e pequenas empresas


Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
André Blos, gerente regional do Sebrae, auxilia na valorização das marcas locais e na recuperação das micro e pequenas empresas

"Mais que um prazer e uma honra, é uma obrigação". É assim que o gerente regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), André Blos, descreve o motivo pelo qual a entidade se tornou uma das apoiadoras da campanha #PorTodosNós, que busca valorizar quem produz e gera renda e empregos em Santa Maria. Segundo ele, assim como uma das propostas da campanha, o Sebrae existe para melhorar a vida do empreendedor e de quem deseja empreender.

Imbuída desse espírito, a instituição atua há mais de 20 anos no Coração do Rio Grande. Na atual crise, as ferramentas de apoio que a instituição tem estão à disposição de quem precisa se reerguer durante a pandemia ou pretende se inserir no mercado.

- Temos várias formas de ajudar as empresas, como capacitações, cursos em gestão de negócio. Auxiliamos os empreendedores na busca de crédito, em criar novas formas de vender e produzir. Levantamos informações sobre o setor empresarial, por meio de pesquisas, e intermediamos negociações com entes públicos de maneira a facilitar a operação e a desburocratização para aqueles que empreendem. Durante a pandemia, atendemos mais de 1,2 mil empresas de Santa Maria e mais de 2 mil em toda a região - diz.

É desta forma que surge uma união produtiva entre o Sebrae, que tem uma experiência de décadas ao lado do setor na região, e o Diário.

VÍDEO: DonnaDi cria delivery de semijoias durante a pandemia

APOIO EMPRESARIAL
A entidade emprega 15 colaboradores na região e trabalha com mais de 50 empresas credenciadas para prestar assessoria, consultoria e instrutoria empresarial. O Sebrae atua no desenvolvimento das atividades comerciais tanto de pessoas físicas quanto jurídicas, configurando-se em um agente de capacitação e promoção. A instituição tem unidades nos 27 Estados do Brasil.

Para Blos, o momento é inédito no mundo dos negócios. Segundo ele, é hora de trabalhar de forma coletiva e diferenciada. A entidade, sabedora disso, tem soluções customizadas para cada empresa atendida, por enquanto, de forma remota, devido à necessidade de distanciamento social. E a população pode contribuir na retomada da economia.

- Temos que valorizar as coisas daqui. Além de comprar na cidade, os consumidores podem ajudar as marcas locais com sugestões sobre o serviço prestado, pois todas as ideias de melhoria são bem-vindas. Trabalhamos, inclusive, preparando empresas locais para concorrer em licitações públicas que, muitas vezes, são vencidas por empresas de fora. Todo mundo está aprendendo a vivenciar esta crise. Aquela forma de consumir e produzir que conhecíamos, de antes da pandemia, não existe mais. Quem se antenar para isso, terá melhores chances no futuro - comenta.

O que você faz #portodosnós?

RECUPERAÇÃO
Recentemente, o Sebrae lançou o Programa de Recuperação Empresarial, voltado justamente para quem sofre com a pandemia e suas consequências econômicas. A iniciativa tem custos diferenciados e é organizada em pacotes, contando com consultores experientes. O pacote essencial envolve o Plano de Gerenciamento de Crises, com Gestão do Fluxo de Caixa ou Modelagem de Negócios, para aprimorar ideias, estratégias e produtos. O programa também inclui Mentoria Online Coletiva, que são encontros semanais exclusivos com especialistas de mercado em diversas áreas.

SEBRAE

  • Atuação - Entidade privada, sem fins lucrativos, de apoio às micro e pequenas empresas
  • Fundação - Há mais de 20 anos em Santa Maria
  • Empregos - 15 colaboradores e mais de 50 empresas credenciadas na Região Central
  • Endereço - Rua Coronel Niederauer, 1.221, Bairro Bom Fim
  • Horário - 9h ao meio-dia e das 13h30min às 18h
  • Contato - (55) 3223-2277
  • Redes sociais - Página Sebrae em Santa Maria, no Facebook

*Colaborou Rafael Favero


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190