trânsito

VÍDEO: Rua Sete tem tráfego bloqueado e trajeto de ônibus alterado

Veja as seis linhas com trajeto adaptado

18.398

Foto: Pedro Piegas (Diário)

ATUALIZADA - matéria atualizada às 18h11min do dia 29 de junho

Pelo menos seis linhas de ônibus terão seus itinerários alterados por até quatro semanas na região norte de Santa Maria. Isso ocorre devido a uma obra da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). O trânsito na Rua Sete de Setembro, entre as ruas Itaimbé e Marechal Deodoro, no Bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, será bloqueado a partir desta segunda-feira.

Após 100 dias sem aulas, a luta para manter ensino à distância

Por conta disso, pelo menos seis linhas de ônibus terão seus itinerários alterados. São elas: Chácara das Flores, Circular Sul, Brigada/Itararé, Casa de Saúde, Jardim Berleze e Salgado Filho.

Segundo o Sistema Integrado Municipal (SIM), as linhas seguirão este trajeto: Avenida Rio Branco, Avenida dos Ferroviários, Rua Marechal Deodoro e, então, voltam ao trajeto normal. A exceção é a linha Circular Sul, que virá pela Rua Marechal Deodoro, ingressará na Avenida dos Ferroviários, depois na Rua Borges do Canto para, então, voltar ao itinerário normal.

Os serviços a serem executados pela Corsan envolvem redes de abastecimento de água. Eles devem ser concluídos em até quatro semanas.


Lei que permite doar sobras de alimentos divide opiniões a nível local

Em outra via, o trânsito também será bloqueado. Não será possível trafegar no sentido Centro-Bairro da Avenida Osvaldo Cruz, entre a ERS-509 (a Faixa Velha de Camobi) e a Rua Arcângelo Favarin, no Bairro Km 3, a partir das 9h desta segunda-feira. O motivo é a execução de outra obra pela Corsan envolvendo uma rede de água. 

Conforme a Superintendência de Trânsito e Transportes, com o bloqueio, o sentido contrário, Bairro-Centro, terá mão dupla. Assim, o itinerário das linhas de ônibus não será impactado.

Apesar disso, deve haver impacto negativo no trânsito, pois os motoristas terão pistas a menos pelas quais transitar. O bloqueio deve se estender até as 17h30min desta segunda-feira.

Mesmo com as duas obras, a central de serviços da Corsan não prevê nenhuma interrupção no abastecimento de água na cidade para esta segunda-feira.

NO CENTRO
A Rua Riachuelo segue parcialmente bloqueada nesta segunda para o término de uma vistoria. Na terça, o bloqueio será total na esquina com a Rua Tuiuti.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190