trânsito

VÍDEO: Rua André Marques ficará bloqueada nos próximos 15 dias

Obra de drenagem pluvial também será feita na Rua dos Andradas, entre André Marques e Avenida Rio Branco

Foto: Foto: Renan Mattos

Foto: Renan Mattos

O trânsito na Rua André Marques, no Centro de Santa Maria, entre as Rua dos Andradas e Silva Jardim, ficará interrompido nos próximos 15 dias. A prefeitura realiza a troca de tubulação da rede de esgoto pluvial. Enquanto o trabalho é realizado, os ônibus precisam usar um caminho alternativo, dobrando a Rua dos Andradas, seguindo pela Avenida Rio Branco, Rua Silva Jardim, André Marques e Vale Machado.

Depois de finalizado o conserto na André Marques, o trabalho segue na Rua dos Andradas, entre André Marques e Avenida Rio Branco, até a altura do hipermercado Carrefour. O trânsito no local também ficará bloqueado por mais 15 dias.


A André Marques ficará fechada 24h por dia. Apenas moradores têm acesso à via. O estacionamento de veículos no lado esquerdo da Rua dos Andradas está proibido até o fim das obras.

Os operários abriram uma galeria com profundidade de dois metros para fazer uma nova rede pluvial.

Um dos moradores da rua, o aposentado José Valdir Lopes, 65 anos, afirma que há mais de 30 anos o problema incomoda.

- O esgoto que desce em dia de chuva é enorme. Os tubos não dão conta, daí o asfalto começa a ceder. Faz anos que está assim, agora espero que seja solucionado - diz.

Santa Maria recebe aplicativo de carona para comunidade LGBTQI+

Quem possui comércio na rua está preocupado com a queda no número de clientes. Enquanto as máquinas trabalham, a água das residências e comércios foi cortada.

- Agora há pouco chegou um cliente com a perna machucada que precisou estacionar o carro bem longe daqui para pegar um computador. Eu não uso tanto a água, mas o salão de beleza aqui do lado fica prejudicado - afirma o proprietário de uma loja de informática, Douglas Fabero.

Segundo ele, é a segunda vez que a prefeitura faz obras na rua somente este ano.

O Departamento Municipal de Trânsito (DMT) ficará no local orientando os motoristas e pedestres durante os dias de obra.

Seis meses de atraso no projeto de pedágios e na duplicação da RSC-287

A obra vai ser custeada pelo Carrefour e pela Cooperativa Regional do Banco do Brasil (Coobb) em função de acordo firmado com o Ministério Público (MP). Serão investidos cerca de R$ 230 mil. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, devido a um dano na rede pluvial causado pelo Carrefour durante uma obra na região, o MP acionou a empresa e a Coobb para que providenciassem o conserto. A cooperativa entrou no acordo porque o Carrefour causou o dano a partir do estacionamento do espaço, que havia sido alugado para a obra do supermercado. Como trata-se de uma obra da iniciativa privada, a contratação da empresa responsável pela obra não envolveu licitação. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190