ação para o bem

VÍDEO: projeto leva o espírito natalino para alunos da Chácara das Flores

Campanha do Lions Clube entregou cartinhas assinadas pelo Papai Noel e mais de 270 presentes para os alunos

18.297
Foto: Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Nicolas e Micael receberam, além da aprovação do 5º ano, presentes de Natal

Qual é o significado do Natal? Para levar essa reflexão aos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Chácara das Flores, em Santa Maria, o Lions Clube Dores criou a campanha 'Redescobrindo o Natal'. Muito do mais do que presentes, o projeto levou esperança de dias melhores aos alunos e familiares. 

VÍDEO: inspirado em doações que recebeu quando criança, jovem cria campanha de Natal

A ação começou ainda no mês de novembro, com a confecção e entrega de biscoitos em formato de bonequinhos e uma cartinha, assinada pelo próprio Papai Noel, que contava a história do Natal. Nesta terça-feira, enquanto pais e os pequenos iam até a escola buscar os pareceres finais, se deparavam com uma surpresa: os mais de 270 alunos do pré ao 5º ano receberam presentes. 

- Este ano foi tudo diferente, então pensamos como iriamos presentear as crianças, de acordo com o que está acontecendo. Então criamos a cartinha do Papai Noel, explicando que talvez neste ano ele não pudesse vir devido a situação. Entregamos, junto com uma bolacha, a cartinha, e para as crianças aquele foi o presente de Natal. Criamos uma campanha de arrecadação e conseguimos comprar os presentes e para eles é uma surpresa tudo isso - conta Marlene Saeger, 60 anos, diretora social do clube. 

Inscrições e matrículas na rede municipal começam nesta terça pela internet

Ganhar presente é sempre uma alegria, mas o gesto ficou marcado para os pequenos Nicolas da Silva Londero, 11 anos, e Micael Gustavo Londero de Lima, 10 anos (foto acima). Eles estão entre os os alunos que receberam os presentes nesta terça-feira e, ainda, se disseram felizes por poder rever a escola e as professoras: 

- Foi muito legal porque a escola está mudada, está muito mais legal que antes - afirma Nicolas. 

Segundo a diretora da escola, Juliana Conrado, 32 anos, poder encerrar o ano dessa forma é gratificante:

- Foi um ano muito difícil, tivemos que buscar muita alternativa para manter os alunos motivados. O projeto de falar com eles sobre os sentimentos, sobre o amor, trouxe essa renovação de motivação. Foi muito legal, recebemos muitos feedbacks das famílias agradecendo. Isso traz para eles a esperança de que vai passar, que o ano que vem estaremos juntos de novo. E essa cartinha trouxe isso, de que vamos vencer tudo isso - comenta Juliana. 



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190