#portodosnos

VÍDEO: Plataforma presta serviço de assinatura digital

AVMB Soluções em Ti acelera processos contratuais e evita desperdício de papel

18.398



Foto: Pedro Piegas (Diário)
Aldiocir Dalla Vecchia é sócio-diretor da empresa santa-mariense que já tem filiais em São Paulo e Minas Gerais


A AVMB Soluções em TI, fundada pelo engenheiro mecânico Aldiocir Dalla Vecchia, 63 anos, é uma empresa especializada em recursos computacionais que visam otimizar a burocracia, oferecendo armazenamento digital de documentos. Entre os produtos oferecidos, está a Asten Assinatura, serviço de assinatura digital, equivalente à feita à mão. Por meio do site, o usuário pode enviar, aprovar e assinar registros e certidões.

Monitor do PIB aponta alta de 1,1% na atividade econômica em novembro

Conforme Dalla Vecchia, a forma de validação dos contratos ocorre por meio de transcrição do nome em uma caixa de texto ou por escrita livre, semelhante à caligrafia, mas feita no computador. Existem várias formas de comprovação que garantem que os documentos são verdadeiros e que as pessoas envolvidas são elas mesmas.

- Isto ocorre por meio de localização em tempo real, obtida pelo aparelho utilizado e confirmação do código de identificação de cada computador ou celular na internet. Este dado funciona como um RG ou CPF, o que o torna único - explica o empresário.

NO BRASIL
Em setembro de 2020, o governo federal sancionou a lei que autoriza o uso de assinaturas digitais em documentos legais. Dalla Vecchia aponta que a pandemia do coronavírus elevou a adesão à assinatura eletrônica no país, lógica que, no exterior, já se consolidou em meados de 2015.  

- A dificuldade do relacionamento pessoal devido ao distanciamento social fez com que as pessoas aderissem às ferramentas online. O grande impeditivo que comumente se tem é a insegurança do ambiente virtual. Mesmo assim, nós temos plenas condições de garantir a lisura do processo - afirma.

IMPORTÂNCIA AMBIENTAL
Para o empresário, a diminuição do uso do papel no dia a dia das empresas é outro fator positivo relacionado à documentação digital. No ano passado, por exemplo a AVMB elaborou mais de 100 mil envelopes eletrônicos, que ficam armazenados na plataforma digital da Asten, o que equivale, aproximadamente, à economia de um milhão de folhas de papel. 

- Segundo dados da Gartner, empresa norte-americana de pesquisa e consultoria, 3% do faturamento de uma empresa é destinado para cobrir gastos com papel, impressão, armazenamento e manutenção física de envelopes e pilhas de arquivos - explica Dalla Vecchia.

Agências oferecem vagas de emprego e estágio na região

TECNOLOGIA 
Desde o segundo semestre da faculdade, Dalla Vecchia voltou o olhar para o setor tecnológico. Para ele, os benefícios que a Tecnologia da Informação (TI) propicia são inúmeros. 

- Tecnologia de ponta, melhor gestão, redução de custos e estar presente no comércio digital são os principais retornos para quem investe em computação - garante ele.

SANTA MARIA
O potencial universitário de Santa Maria é um dos requisitos que levou o empresário a investir na cidade. De acordo com Dalla Vecchia, o município conta com áreas essenciais para compor qualquer empresa, como relações públicas, administradores, técnicos em informática e economistas 

A AVMB tem filiais em São Paulo e Minas Gerais. Além de auxiliar várias prefeituras, presta serviço para a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Franciscana (UFN) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

AVMB SOLUÇÕES EM TI

  • Atuação - Serviços de tecnologia da informação
  • Fundação - 1999
  • Empregos diretos - 78
  • Endereço - Avenida Rio Branco, 601, sala 303, Centro
  • E-mail - [email protected] 
  • Telefone - (55) 3025-5592
  • Site - www. avmb.com.br
  • Redes Sociais - @livediplomadigital (Instagram) 

A CAMPANHA

  • A iniciativa #PorTodosNós convida cada santa-mariense a valorizar quem produz aqui, gera renda e empregos e ajuda o Coração do Rio Grande a pulsar mais forte, mantendo a esperança de dias melhores para o futuro de Santa Maria
  • Em ações institucionais, editoriais e comerciais, o Diário mostra a importância de consumir de quem trabalha por todos nós. A campanha teve início no dia 18 de abril de 2020 e seguirá com reportagens diárias nas plataformas impressa e digital
  • Ela é promovida em parceria com a prefeitura de Santa Maria e tem o apoio de 29 entidades e instituições de Santa Maria

*Colaborou Gabriel Marques


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190