por todos nós

VÍDEO: pizzaria inova nos sabores e traz culinária gaúcha para as massas

O pizzaiolo Bruno Guerreiro quis tirar os clientes do comum com suas receitas

18.398
Foto: Foto: Renan Mattos (Diário)
Bruno Guerreiro investiu em sabores e formatos diferentes de pizza para fidelizar a clientela. Receitas à base de churrasco estão no cardápio

Foto: Renan Mattos (Diário)

Bruno Guerreiro investiu em sabores e formatos diferentes de pizza para fidelizar a clientela. Receitas à base de churrasco estão no cardápio

O ano de 2020, marcado pela pandemia, exigiu adaptações em todos os segmentos. Quem empreende, em especial, passou a ter que reavaliar estratégias e promover mudanças na forma de trabalhar.

O empresário Bruno Ricardo Guerreiro Costa, 29 anos, foi músico militar durante oito anos. Após cursar contabilidade e fazer curso de massoterapia, se encontrou no ramo da gastronomia. Fez capacitação em Campinas, São Paulo, e passou a integrar a Federação Brasileira de Mestres e Pizzaiolos (Febramepi), e em 2017, fundou a D'Santa Buffet. Desde o início, a atividade da empresa era voltada à prestação de serviços na área de culinária para eventos.

Neste ano, com as restrições impostas pela chegada da Covid-19, em março, a empresa teve que reduzir drasticamente os serviços. No entanto, o problema foi transformado em solução por Guerreiro, que em questão de poucos dias, reformulou todo o empreendimento. Com a agenda de festas do ano cancelada, ele mudou o nome e a identidade visual da empresa, que passou a se chamar Pédi Pizza Delivery.

Prefeitura deve instalar 87 abrigos de ônibus pela cidade

- No início, foi difícil. Afinal, começamos do zero. De uma hora para outra, precisamos pensar em algo sem contato direto com as pessoas. Mesmo eu tendo cursos na área de gastronomia, foi complicado transformar toda a atividade da empresa - lembra o proprietário, que passou a vender pizzas por delivery e servir em celebrações de pequeno porte, permitidos conforme legislação vigente.

Até março, o marketing do empreendimento era praticamente automático, visto que as festas geravam novos clientes, que conheciam o trabalho por cartões de visita e com o chamado "boca a boca".

- Com a nova realidade, buscamos meios diferentes de divulgação. Focamos no digital, fizemos parcerias com influenciadores digitais e começamos a promover mais a empresa nas redes sociais - explica Guerreiro.

No Instagram, a Pédi Pizza saltou de 300 seguidores para 3, 7 mil em apenas nove meses. Na página do Facebook, tem mais de 2, 2 mil curtidas.

VÍDEO: pedágio da RSC-287 vai impactar no bolso de motoristas e passageiros de ônibus

DIFERENCIAL 

O profissional trabalha com bordas recheadas e sabores diferentes dos tradicionais. Segundo ele, enquanto era consumidor de pizzas, pedia sempre os quatro ou cinco de sempre, e percebeu que, empreendendo, fazer diferente poderia ser uma boa alternativa. As receitas contam, por exemplo, com creme de pão de alho em bordas recheadas, costela, cordeiro e outros tipos de carne, que garantem o gosto do churrasco e lembram a culinária gaúcha. 

- Nosso objetivo foi tirar o cliente do comum, fazer algo diferente, que fidelize mais pessoas - conta o empresário.

FIDELIDADE

Os clientes que experimentam a comida, geralmente, seguem fidelizados ao serviço. O administrador Thaigor Farias, 28 anos, considera o sabor das pizzas do estabelecimento incomparável.

- Os sabores novos, modalidades de borda vulcão com recheios e as massas ótimas, são fatores que, com certeza, fidelizam a gente - diz Thaigor.

Agências do Sine retomam atendimento até quarta-feira

PERSPECTIVAS

O objetivo do empresário, agora, é fazer a marca ficar cada vez mais conhecida na cidade, difundir nas redes sociais e atrair todos os tipos de público. Além disso, também há metas de expansão, conforme o crescimento do negócio.

- Queremos nos tornar mais conhecidos através do sabor, da qualidade e da inovação do nosso produto. Além do mais, planejamos transformar a empresa em uma franquia quando for possível - conclui o pizzaiolo.


PÉDI PIZZA

  • Atuação - Prestação de serviços na área de gastronomia, para eventos e em delivery
  • Fundação - 2017
  • Empregos diretos - 4
  • Empregos indiretos - 2
  • Endereço - Rua Daudt, 646, Bairro Rosário
  • E-mail - [email protected]
  • Telefone e WhatsApp - (55) 98140-3966
  • Redes Sociais - Pedipizzasm (Facebook) e pedipizzasm (Instagram)

A CAMPANHA

  • A iniciativa #PorTodosNós convida cada santa-mariense a valorizar quem produz aqui, gera renda e empregos e ajuda o Coração do Rio Grande a pulsar mais forte, mantendo a esperança de dias melhores para o futuro de Santa Maria
  • Em ações institucionais, editoriais e comerciais, o Diário mostra a importância de consumir de quem trabalha por todos nós. A campanha teve início no dia 18 de abril de 2020 e seguirá com reportagens diárias nas plataformas impressa e digital ]
  • Ela é promovida em parceria com a prefeitura de Santa Maria e tem o apoio de 29 entidades e instituições de Santa Maria

APOIADORES DA CAMPANHA #PORTODOSNÓS

  • Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm)
  • Associação de Hotéis, Restaurantes e Agências de Viagens (AHTurr)
  • Associação de Jovens Empreendedores de Santa Maria (Ajesm)
  • Associação Distrito Vivo (ADV)
  • Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (Apusm)
  • Associação dos Transportadores Urbanos (ATU)
  • Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo (AGV)
  • Associação Rural de Santa Maria
  • Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism)
  • Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Santa Maria
  • Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria
  • Espaço Contábil Região Centro
  • Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma)
  • Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma)
  • Faculdade Palotina de Santa Maria (Fapas)
  • Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção Santa Maria
  • Santa Maria Tecnoparque
  • Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)
  • Sindicato da Habitação (Secovi)
  • Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Santa Maria)
  • Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS)
  • Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sindigêneros Região Centro)
  • Sindicato dos Empregados do Comércio de Santa Maria (SecSM)
  • Sindicato dos Lojistas do Comércio de Santa Maria (Sindilojas Região Centro)
  • Sindicato dos Trabalhadores e Condutores de Veículos Rodoviários de Santa Maria e Região (Sitracover)
  • Sindicatos dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm)
  • União das Associações Comunitárias (UAC) 
  • Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
  • Universidade Franciscana (UFN) 

*Colaborou Wederlei Pires


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190