nostalgia

VÍDEO: para celebrar Dia Municipal do Fusca, associação vai promover passeio no domingo

Ação dos Amigos do Fusca vai passar po Itaara e principais ruas de Santa Maria

18.409

Foto: Fabiano Marques (Diário)

Ele é o carro mais produzido da história. Consta no histórico da empresa alemã Volkswagen que saíram para o mundo mais de 21 milhões de Fuscas, ou Typ 1, nome original do automóvel, entre 1938 e 2020. O ícone entre os automóveis, hoje é artigo raro e motivo de adoração e coleção por muitas pessoas. No dia 3 de janeiro de 2020, a Volkswagen anunciou o fim da produção do fusca em definitivo, lançando um clipe intitulado The Last Mile, com a música Let It Be, dos Beatles. Em 28 de junho de 2011, foi instituído em Santa Maria o Dia Municipal do Fusca, celebrado neste sábado. Para marcar a data, a Associação Amigos do Fusca vai realizar um passeio pela cidade no domingo.


Márcio Grings lança livro sobre shows internacionais realizados em Santa Maria e Porto Alegre

PASSEIO

O grupo Amigos do Fusca vai promover um passeio que vai sair do posto Hubner, no Trevo do Castelinho, por volta das 11h, onde se reunirá para subir a serra e almoçar em Itaara. Em seguida, às 14h, os fuscas descem e se dirigem ao centro da cidade passando pela Avenida Dores, rua Riachuelo, Avenida Presidente Vargas, Ângelo Bolson, BR-392, até o posto Sim, onde será realizada uma confraternização entre os participantes. O policial militar, Hamilton da Cunha, 56 anos, faz parte dos Amigos do Fusca e informa que após a descida de Itaara, membros do grupo e simpatizantes podem se juntar ao desfile. Segundo ele, tudo será realizado dentro das regras do protocolo sanitário, com todo o cuidado.

NOSTALGIA

Qual é o barato de amar um carro? E por que um Fusca? Obviamente, a resposta dessa pergunta pode variar, mas certamente vai passar pela nostalgia, pela lembrança do passado. É o caso de Hamilton, que conta que desde pequeno era fascinado e queria ter um Fusca. segundo ele, quem tem carro hoje, seja importado ou não, provavelmente teve um fusca ou já dirigiu um no passado.

Vencedores do concurso fotográfico de Santa Maria falam de sua obras

- Eu sempre tive o sonho de ter um e não tinha condições financeiras. Depois cresci, fui trabalhando e consegui. Esse é o meu segundo Fusca. Eu e meu primeiro Fusca fizemos história, fomos para o Chile, Rio de Janeiro, São Paulo, e não tivemos problema nenhum - conta o policial.

Para Hamilton, o Fusca é uma paixão nacional. Ele lembra que o veículo, que começou a ser fabricado na época da Segunda Guerra Mundial, consegue andar em terrenos difíceis e não precisa de água no radiador para funcionar.

- É um veículo que tem muita história. Muitas famílias tiveram, outras aprenderam a dirigir em um deles. É uma paixão nacional que já vem de muito tempo. E para nós, dos Amigos do Fusca, não é diferente.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190