infraestrutura

VÍDEO: obras mantêm bloqueios em ruas da cidade nesta semana

Serviços de revitalização e drenagem pluvial alteram rotina do trânsito santa-mariense

18.305

A Rua Tuiuti foi liberada nesta quarta-feira para o tráfego de veículos no Centro. Porém, a prefeitura segue os trabalhos em mais oito locais que exigem modificação do trânsito na cidade. Em alguns pontos, o tráfego de veículos foi parcial e, em outros, o bloqueio foi total. 

No Centro, uma mudança importante está prevista para esta quinta-feira. A partir das 8h, a Rua Pinheiro Machado, entre Riachuelo e Acampamento, vai ser bloqueada para obra de drenagem pluvial. O serviço é o mesmo feito na Rua Tuiuti e avança para a próxima etapa do planejamento da prefeitura para a instalação de galerias pluviais.

VÍDEO: reajuste no preço deixa gás de cozinha até R$ 2 mais caro em Santa Maria

Conforme o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Severo, a Rua Pinheiro Machado ficará trancada para veículos nesta quinta e sexta-feira. Porém, no sábado, a partir do início da tarde, será a Riachuelo esquina com a Pinheiro Machado que terá o trânsito bloqueado.

Severo diz que o serviço foi adiantado pela previsão de chuva no domingo:

- Estamos tentando fazer tudo com o menor dano possível à cidade, mas também precisamos ficar de olho na previsão de chuva, que nos atrapalha. Se tudo for conforme o planejado, domingo de manhã o trânsito vai estar liberado na Riachuelo e na Pinheiro Machado - informa o titular da pasta.

VÍDEO: incêndio atinge duas casas em Santa Maria

Com o bloqueio da Rua Pinheiro Machado, nesta quinta e sexta, as linhas de ônibus que dobram à esquerda para ingressar na via, a partir da Riachuelo, vão ter mudanças temporárias, de acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, José Orion Ponsi da Silveira. É o caso das linhas Bombeiros, sejam faixas Velha ou Nova.

Em vez de os ônibus entrarem na Riachuelo, eles seguir reto na Avenida Dores, em direção à Avenida Medianeira. Será possível desembarcar na parada de ônibus da Avenida Medianeira, próxima ao Colégio Centenário. Depois, o transporte coletivo vai converter à direita na Rua Serafim Valandro e voltar ao itinerário normal.

Sábado e domingo, mais linhas de ônibus terão os itinerários modificados, já que a Rua Riachuelo estará bloqueada. Contudo, Ponsi diz que o planejamento ainda passa por análise. A prefeitura vai divulgar as informações assim que os trajetos provisórios estiverem definidos.

Quer ver sua foto no Diário? Veja como

REVITALIZAÇÃO
Não é só no centro da cidade que o trânsito passa por alterações. A Avenida Dois de Novembro, que divide os bairros Patronato e Noal, passa por revitalização do pavimento, da Rua Alceu Wamosi até a Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho. Segundo o secretário Francisco Severo, o serviço está na etapa de fresagem do asfalto - retirada da camada velha para que a via receba a nova pavimentação asfáltica. 

Já secretário Ponsi acrescenta que o trabalho deve serguir na via ainda até a próxima semana. Entretanto, ele destaca que a ideia é estar com o serviço pronto antes do dia 2 de novembro, feriado de Finados.

- Temos datas significativas se aproximando, como Finados, o Enem, a Romaria. É por isso que estamos tentando adiantar o máximo de obras possível para que as vias sejam todas concluídas - diz o titular da Mobilidade Urbana. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190