santa maria sem fome

VÍDEO: motopasseio celebra o Dia do Motociclista com arrecadação de alimentos

Cerca de 250 motociclistas de Santa Maria se reencontraram depois de mais de um ano de pandemia para fazer o bem

Jaiana Garcia
Foto: Foto: Marcelo Oliveira (Especial/Diário)
Motopasseio arrecadou doações que serão entregues ao Santa Maria Sem Fome

Foto: Marcelo Oliveira (Especial/Diário)
Motopasseio arrecadou doações que serão entregues ao Santa Maria Sem Fome

Dia 27 de julho foi comemorado o Dia do Motociclista. Ser motociclista é comportamento, estilo de vida e também compromisso social. Neste sábado, um grupo de cerca de 250 motociclistas de Santa Maria realizou um motopasseio em celebração à data. O objetivo também foi fazer o bem ao próximo e arrecadar alimentos para a campanha Santa Maria Sem Fome, promovida pelo Diário.


- Estamos matando a saudade dessa grande família, com todos os cuidados, já que a pandemia não acabou, e também fazendo o bem para o povo da nossa cidade. Cada motociclista trouxe, pelo menos, um quilo de alimento não perecível - explica o mestre cervejeiro e motociclista, Emanuel Vieira, um dos organizadores do passeio.

Festa clandestina com mais de 100 pessoas é encerrada na Vila Lídia

O Abutres Raça em Extinção, que tem mais de 30 anos de história, com grupos em diversos estados e países, participou da ação. O subdiretor da subsede de Santa Maria, Paulo Morares, o Careca, salienta que um dos principais objetivos dos motociclistas que integram é o grupo é promover ações sociais ao longo do ano, além, claro, de estar na estrada:

- Nós temos datas fixas para promover nossas ações, como Natal, Dia da Criança, Páscoa e a nossa campanha do agasalho, mas também ajudamos em outros momentos, como hoje, quando percebemos que a população está precisando.

Santa Maria Sem Fome já arrecada 5,6 toneladas de alimentos

No Abutres apenas homens participam, mas as mulheres ganham cada vez mais espaço no motociclismo e também são protagonistas da solidariedade.

- O público feminino tem quebrado tabus. Lá em casa, somos eu e minha sogra motociclistas. Hoje, inclusive, eu quem vou puxar o comboio. Além de levar a mensagem da solidariedade, é importante levarmos a da igualdade - reforça a designer Caroline Leal.

Depois de percorrer algumas ruas e avenidas da cidade, o grupo parou em um loja parceira da iniciativa onde foram arrecadas as doações. Os alimentos serão entregues ao Banco de Alimentos pela campanha Santa Maria Sem Fome.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190