por todos nós

VÍDEO: Mano a Mano Cursos é destaque em aprovações na cidade

Cursinho tem média entre 50% e 70% de aprovações para o Colégio Militar nos últimos anos

18.398
Foto: Foto: Pedro Piegas (Diário)
Os professores Carla Mano e Paulo Cervi são fundadores da empresa que prepara candidatos para vários concursos em Santa Maria

Foto: Pedro Piegas (Diário)
Os professores Carla Mano e Paulo Cervi são fundadores da empresa que prepara candidatos para vários concursos em Santa Maria

O amor pela educação acompanha a trajetória da professora Carla Mano desde a infância. Formada em Letras na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), ela e o marido, Paulo Cervi, 60 anos, também professor, fundaram o Mano a Mano, preparatório para os mais variados concursos, a nível municipal, estadual e federal.

No início, o cursinho oferecia apenas aulas de português e redação. No entanto, a demanda motivou o casal a investir em outras disciplinas e, aos cinco anos de atividade, a expansão já era bem aceita para estudantes de vários níveis escolares.

Entre os diferenciais do Mano a Mano, está o trabalho especializado para crianças que pretendem prestar concurso para ingresso no Colégio Militar de Santa Maria (CMSM). Em 2019, o curso teve uma taxa de 70% de aprovação para a instituição do Exército, e nos últimos anos, em média, tem entre 50% e 70%.

- Preparar os alunos para um futuro próspero é o objetivo do Mano a Mano desde o começo - diz Carla.

Rede estadual de ensino retomará as aulas no dia 8 de março

METODOLOGIA 
Com turmas pequenas, e até mesmo uma mesa em formato de "U", a interação entre alunos e professores, e entre os próprios estudantes, é um ponto chave para o pleno aprendizado no curso, que conta com docentes das mais diversas áreas de ensino.

- Para nós, o contato entre todos é fundamental. Procuramos acompanhar os alunos no dia a dia e desenvolver as potencialidades deles, conforme as particularidades de cada um - comenta a diretora.

A atualização é outra característica do Mano a Mano. Estar por dentro de tudo o que se refere à educação einvestir em tecnologia é uma marca da empresa. Com o avanço do ensino digital, o curso criou uma forma de aprendizado virtual para crianças, focado na leitura e interpretação de textos, com conteúdo leve e descontraído.

- A intenção é justamente fazer com que o estudante aprenda de maneira leve, com várias brincadeiras. Nosso curso é lúdico. Priorizamos, ainda, a saúde mental, que em tempos de pandemia, foi bastante afetada em muitas pessoas - explica Carla.

Projeto dentro do curso de Educação Física da UFSM visa combater a dopagem

A professora Tatiane Felipetto, 41 anos, depositou a confiança no Mano a Mano na preparação da ffilha Maria Eduarda Felipetto Morin, 12, no concurso do Colégio Militar. A menina alcançou a aprovação na segunda tentativa.

- Com certeza, o atendimento especializado fez a diferença. Mesmo em um ano atípico, o curso nos deu todo o suporte, trabalhando o todo da criança, ensinando a autonomia e o prazer em aprender - diz Tatiane.

Datas do Enem devem ser mantidas, garante Inep


DIFERENCIAIS 
O Mano a Mano cursos se destaca por duas atuações diferenciadas no mercado da educação. Uma delas é o acompanhamento psicopedagógico, no qual busca dar atenção especial ao aluno e à família, com reuniões bimestrais e acompanhamento diário dos estudantes. Outro diferencial é o foco no desenvolvimento do hábito do estudo, que conta, inclusive, com consultorias de neurocientistas para orientações.

- Exercício físico, uso do celular, alimentação, entre outros fatores, são determinantes para o estudo produtivo. Para isso, buscamos orientações com especialistas para proporcionar educação qualificada aqui no Mano a Mano - conta Cervi.

Migrar para um espaço físico maior está nos planos dos educadores. Com a demanda cada vez crescendo mais, e a necessidade que o momento exige, a mudança de endereço deve ocorrer em breve.

- Queremos proporcionar ainda mais estrutura e segurança aos nossos estudantes com um lugar mais amplo - completa a diretora.

MANO A MANO

  • Atuação - Cursos na área de educação, voltados à provas e concursos em geral
  • Fundação - 1997
  • Empregos - 25
  • Endereço - Rua Alberto Pasqualini, 35/205
  • E-mail - [email protected]
  • Telefone e WhatsApp - (55) 3225-2862
  • Instagram e Facebook - @manoamanocursospreparatorios

*Colaborou Wederlei Pires


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190