pandemia

VÍDEO: madrinha organiza 'Charreata de Bebê' para afilhada

Alternativa garantiu celebração da chegada de Maria Luíza mesmo com medidas de distanciamento social

18.303
Foto: Foto: Arquivo Pessoal
Na espera de Maria Luíza, Tatiane comemora o carinho dos amigos, colegas e familiares

Foto: Arquivo Pessoal
Na espera de Maria Luíza, Tatiane comemora o carinho dos amigos, colegas e familiares

É tempo de distanciamento social. Abraços, beijos e os parabéns ditos olho no olho estão proibidos por conta da pandemia do novo coronavírus, que assolou o mundo inteiro. Mas não é por isso que a gerente de locação, Tatiane Alves, 35, anos, grávida de 36 semanas de Maria Luiza, ficou sem o tradicional Chá de Bebê e todas as comemorações envolvendo a chegada da nova integrante da família. A amiga e vizinha de Tatiane, Veridiane Atzler Vaiosc, 28 anos, organizou uma "charreata" no último sábado, em frente à casa da família, no Bairro João Goulart. 


Veridiane e o marido, Pablo Beck, 32 anos, são padrinhos de Maria Luíza. Sem poder reunir família e amigos, a dinda teve a ideia de chamar os colegas de trabalho de Tatiane, de uma imobiliária de Santa Maria, para que a festa saísse, mesmo que dentro dos veículos. A ideia de levar o chá até a casa da futura mamãe, veio de uma reportagem que assistiu sobre um evento no mesmo formato em Minas Gerais.

- Como a Tatiane ainda precisava de umas coisinhas para o enxoval, comentei com uma colega dela e ela criou um grupo no WhatsApp com os contatos do trabalho dela - contou Veridiane.

Depois de 32 dias, paciente que chegou a ficar entubado na CTI com Covid-19 terá alta

Veridiane e o marido de Tatiane, o adesivador Roberto Santos, 27 anos, fizeram as lembrancinhas da festa, enquanto Tatiane trabalhava. No dia da festa, Veridiane se manteve informada com Roberto. Enquanto Tatiane dormia, a madrinha organizou a mesa de presentes e a decoração, na calçada.

O grupo de colegas, amigos e familiares se concentraram em um posto de gasolina. Depois, saíram em carreata para a entrega dos presentes. Os cerca de 20 convidados, em carros e motos, carregavam balões, cartazes e buzinavam, chamando atenção da vizinhança. Os presentes eram recolhidos pelos padrinhos, que usaram máscaras e luvas.

- Não desconfiei de nada. Nunca vi nenhum glitter em casa depois que eles faziam as lembrancinhas (risos). Fiquei muito emocionada por perceber o carinho das pessoas com a gente. Todo mundo chorou. Foi melhor do que se a gente tivesse feito o chá tradicional - relata Tatiane.

Maria Luíza está prevista para nascer no dia 15 de maio. Ela será a irmãzinha mais nova do Miguel, de 3 anos (na foto acima, no colo do pai, Roberto).



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190