#portodosnos

VÍDEO: La Marli Confecções demonstra a importância do negócio familiar

Há mais de três décadas, loja veste mulheres santa-marienses

18.398


Foto: Renan Mattos (Diário)
Empresária, Marli Rigo percorre um caminho de sucesso no mercado do vestuário em Santa Maria

Há quase 32 anos em Santa Maria, a La Marli Confecções é o endereço ideal para quem busca se vestir bem, tanto para um compromisso social, que exige mais produção, quanto para quem não perde o estilo no trabalho ou mesmo em casa. Para esses momentos, a empresa conta com uma diversidade de cores e tecidos, como abrigos de malha e vestidos soltinhos.

A responsável pela loja empresta o nome para o estabelecimento. Aos 61 anos, a empresária Marli Rigo também é a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o que faz dela, uma grande incentivadora do comércio santa-mariense.

Para Marli, a vocação para vendas começou muito cedo, ainda na adolescência, quando ajudava familiares no comércio. Depois, o dom se aperfeiçoou durante os 13 anos que trabalhou na concessionária Pampeiro.

Mas foi em 1989 que uma garagem na Rua Tuiuti deu lugar àquela se tornaria uma das lojas mais tradicionais da cidade.

Após três anos, fachada da boate Kiss ganhará nova intervenção artística

POR GERAÇÕES
Durante todos esses anos, Marli vestiu mães, filhas e netas. Gerações de mulheres de Santa Maria e de outras cidades da região acreditaram e ainda tem na empresária uma referência na hora de escolher o melhor estilo.

- Fazemos parte da vida das pessoas. Vivemos várias histórias junto dos nossos clientes. De certa forma, estivemos presentes em vários momentos importantes que passaram - reflete ela.

A colaboradora Cristina Favarin, 51 anos, em duas passagens pela loja, soma 29, trabalhando junto aos Rigo.

- Estou perto de me aposentar e só tenho a agradecer. Por meio desta oportunidade, tive condições de construir minha casa - comenta Cristina.

Marli tem observado a dificuldade que o comércio local tem em ver os familiares darem seguimento às empresas fundadas na cidade. Segundo ela, várias lojas chegam ao fim pelo fato de não possuírem sucessores. O que não é o caso da La Marli, visto que a filha da empresária, Emanuela Rigo, 36 anos, já é sócia da mãe há 15, e no futuro vai chefiar o empreendimento.

- Nossa responsabilidade aumenta com um negócio já consolidado. É desafiador, mas o aprendizado é contínuo. - avalia Emanuela.

Na perspectiva de Marli, a loja ainda terá muitas histórias para contar. De olho no presente e no futuro, ela alia tradição e tecnologia, usando as redes sociais para divulgar as peças para as clientes:

- Mostramos maneiras alternativas para se vestir. É possível fazer moda usando o simples e reaproveitando roupas antigas. No Facebook, estamos sempre atualizando as peças novas, nos aproximando do público.

Enem começou neste domingo com fila e ansiedade dos candidatos

VALOR LOCAL
Para a empresária é preciso senso coletivo para fazer da cidade um grande centro de compras. Ela comemora os frutos gerados em Santa Maria e, ainda, apela pelo sentimento de pertencimento, característica necessária ao empreendedor local.

- O comércio é uma via de mão dupla, um importante parceiro. O imposto gerado pelo setor privado retorna para o setor público em forma de investimentos que fazem da cidade mais próspera - conclui Marli.

LA MARLI CONFECÇÕES

  • Atuação - Confecção de peças de vestuário
  • Fundação - 1989
  • Empregos diretos - 5
  • Endereço - Rua José Bonifácio, 2548, Centro
  • E-mail - [email protected]
  • Telefone - (55) 3222-7124 e 99697-3076
  • Redes Sociais - La Marli desde 1989 (Facebook) @lamarli-desde1989 (Instagram)

A CAMPANHA 

  • A iniciativa #PorTodosNós convida cada santa-mariense a valorizar quem produz aqui, gera renda e empregos e ajuda o Coração do Rio Grande a pulsar mais forte, mantendo a esperança de dias melhores para o futuro de Santa Maria  
  • Em ações institucionais, editoriais e comerciais, o Diário mostra a importância de consumir de quem trabalha por todos nós. A campanha teve início no dia 18 de abril de 2020 e seguirá com reportagens diárias nas plataformas impressa e digital
  • Ela é promovida em parceria com a prefeitura de Santa Maria e tem o apoio de 29 entidades e instituições de Santa Maria

*Colaborou Gabriel Marques


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190